Artistas usam barricas velhas como tela para retratar cenas de filmes clássicos

Barris antigos da Bodega Contador são usados por artistas que recriam cenas de filmes clássicos de Hollywood e também rostos de artistas famosos

por Redação

Barrica de Alfred

Barricas são usadas como tela de pintura

Benjamín Romeo, proprietário da vinícola espanhola Bodega Contador, teve uma ideia para atribuir valor aos seus velhos barris e conseguir colocá-los de volta à venda: estampar rostos e cenas famosas de Hollywood nas barricas.

A ideia do proprietário começou ao se reunir com seus amigos artistas Raul San Cristobal e Enrique Martin. O projeto chamado de “La Oveja Bala” consistia na transformação de barris velhos em arte. Cada barril foi pintado à mão, e dada a superfície curva, a construção das cenas têm de parecer oticamente corretas.

O primeiro barril estilizado guardava uma mistura de Tempranillo e Garnacha, e recebeu como estampa o chapéu icônico de Clint Eastwood, usado no filme O Cavaleiro Solitário. Além desse, artistas como Robert De Niro, Jack Nicholson e vários outros, também compõem a coleção de barris desenhados. O preço para cada recipiente foi estipulado pelos artistas em US$1.600 cada. A Bodega Contador mantém uma exposição dos seus barris estampados até 15 de julho deste ano.

Mais informações em http://laovejabala.com

palavras chave

Notícias relacionadas