Agência criou uma lista com as vinícolas mais marcadas com hashtags no Instagram
por Paula Daidone
Uma agência de viagens com sede em Londres, a CV Villas, coletou dados sobre as vinícolas que são constantemente marcadas com hashtags em postagens no Instagram e criou uma lista com as mais fotografadas do mundo.
O primeiro lugar da lista “Os Vinhedos Mais Bonitos do Mundo” ficou com a vinícola Boschendal na África do Sul, com mais de 95.500 hashtags. A segunda colocação foi da Penfolds Magill Estate Cellar Door, na Austrália, com 94.761 hashtags, seguida pelo Castello Di Amorosa de Napa Valley, nos Estados Unidos, seu castelo de inspiração toscana rendeu 88.784 hashtags.
De acordo com a análise feita pela agência, os três empreendimentos oferecem experiências que vão além do vinho, como espaço para casamento, eventos sociais e restaurantes abertos ao público, o que aumenta a oportunidade de postagem nas redes sociais. Mas reforça que são lugares com uma beleza natural que ajuda a posicioná-los entre os mais fotografados.
A França, embora não esteja entre os cinco primeiros com mais hashtags, foi o país com o maior número de vinhedos na lista dos 30 mais fotografados, com sete propriedades: Champagne Billecart-Salmon, Chateau Margaux, Château La Coste, Chateau Mouton Rothschild, Château d'Yquem, Chateau Haut Brion e Champagne Taittinger.
A Itália arrematou três lugares com Donnafugata-Marsala em quarto lugar e compartilhada com 65.445 hashtags; Ferrari Trento (parceira oficial da Fórmula 1) em 12º e Ceretto em 25º. A Espanha apareceu duas vezes, com Marques de Riscal em oitavo e Familia Torres Pacs del Penedes em 19º. Portugal teve apenas uma posição, a 23ª com Niepoort Winery.
Da América do Sul, a Argentina foi a única a aparecer no listagem e garantiu duas relevantes posições: o quinto lugar com os vinhedos de Catena Zapata e o o 15ª com El Enemigo.
A lista completa está disponível no site da agência.