Revista ADEGA
Busca

Vinho - 20.Jan

Ator e produtor lançam linha própria de vinhos sustentáveis


O ator e diretor Adrian Grenier, conhecido por estrelas a série Entourage do canal de televisão HBO, e pelo seu papel em "O diabo veste Prada"(2006), junto com o diretor Peter Glatzer , que dirigiu filmes como "O impostor"(1995), e "The Grave"(1996) lançaram sua linha de vinhos sustentáveis.

Divulgação
Adrian Grenier e Peter Glatzer

Os dois são criadores da SHFT House Wine, que faz parte da plataforma multimídia SHFT, que divulga alternativas  sustentáveis para o dia a dia das pessoas, com vídeos, design, arte e cultura.

Durante o lançamento, que ocorreu em um evento gastronômico, Grenier disse estar "muito animado por mostrar e dividir não só o que fazemos nos EUA, mas também para obter um pouco do sabor e do vislumbre da vida e cultura em Portugal", que é aonde instalaram a vinícola.

O vinho produzido em 2009, proveniente dos vinhedos orgânicos da vinícola californiana Paso Robles, é uma mistura de uvas Grenache com syrah e variedades de Mourvedre com um pouco de Tempranillo, foi feito pelo enólogo Mark Adams.

A garrafa também é feita com vidro reciclado, que reduz a liberação de carbono e a rótulo é feito como papel reciclado e tinta com base vegetal.

Mais notícias sobre vinhos...

Série Downton Abbey traz vinho Xerez de volta à moda
Grupo de espanhóis cria vinho com música como ingrediente
Vinhos raros serão leiloados em Hong Kong
O consumo mundial de vinho sobe cerca de seis por cento
Morre Giuseppe Quintarelli, considerado pai dos vinhos Amarone

Redação
Publicado em 20/01/2012, às 08h48 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h48


Mais Notícias