Investidor do comércio de vinhos desde 2011, Brad Pitt lançou uma cuvée de champanhe chamada Petite Fleur
por Redação
O ator norte-americano Brad Pitt lançou uma cuvée de champanhe chamada Petite Fleur, que é composto por 65% Chardonnay Grand Cru 2019, 30% Chardonnay Grand Cru da reserva perpétua e 5% Pinot Noir.
Desde 2011, quando adquiriu o Château Miraval, na Provença, junto com a então esposa, Angelina Jolie, Pitt começou a investir no comércio de vinhos, fazendo vários lançamentos. Atualmente, ambos disputam o controle pela propriedade, apelidada de ‘Guerra do Rosé’.
LEIA TAMBÉM: Briga entre Brad Pitt e Angelina Jolie por vinícola ganha novo capítulo
Após a separação, o ator continuou a produção em parceria com a família Perrin, proprietária do Château de Beaucastel em Châteauneuf-du-Pape. Ambos e os Péters, outra família investidora de vinícolas, se juntaram para criar a casa de champagne Fleur de Miraval.
Em 2020, foram lançadas 20.000 garrafas do Exclusivement Rosé, um champanhe de edição limitada, que ganhou sua segunda versão no ano seguinte. O sucesso de ambos os lançamentos resultou no Petite Fleur, que tem uma proporção menor de vinhos de reserva do que o Exclusivement Rosé.
Ele abre com um bouquet de flores primaveris, com notas de peônia e espinheiro, entrelaçadas com frutos vermelhos, como a framboesa e a groselha. A boca é requintadamente suculenta e cheia, iluminada com notas cítricas frescas de limão, toranja rubi e tangerina, e um final sutilmente diáfano.
LEIA TAMBÉM: Além do Oscar em 2020, Brad Pitt vem ganhando prêmios com... vinho!
O preço oficial recomendado ainda não foi divulgado, mas estima-se que seja menor do que os anteriores.