Cartas

por Redação

"Fico contente de ter acompanhado o nascimento e crescimento da revista ADEGA. É impressionante a qualidade com que a revista consegue abordar cada um dos temas que apresenta mês a mês, de maneira imparcial e objetiva, que entrega a seus leitores ferramentas para a escolha de seus vinhos."
Francisco Torres - VCT

CVR LISBOA
Na ADEGA número 58, na bela matéria sobre a nova CVR Lisboa, antiga Estremadura, fiquei com uma dúvida: vocês falam que Colares tem clima marcadamente Mediterrâneo, mas a localização é no Atlântico. É isso mesmo? E, nos comentários sobre as diversas regiões, não notei a presença da Lourinha. Não há nada de interessante a comentar sobre ela?
Rodrigo Britto

Quem responde é nosso Publisher, Christian Burgos, autor da reportagem: Caro Rodrigo, ficamos felizes que tenha gostado da matéria sobre a bela CVR Lisboa. Suas perguntas são muito boas. O clima Mediterrâneo pode ser encontrado em diversas partes do mundo como uma espécie característica de clima e não necessariamente com determinação geográfica. Eu mesmo já tive esta dúvida ao encontrar a descrição de clima Mediterrâneo associado a vinhos da América do Sul(!?!). Quanto à Lourinha, esta é uma bela região cujo produto DOC é a aguardente vínica e não o vinho em si, então optei por não mencioná-la. Agradeço a interação e será sempre um prazer receber suas opiniões e dúvidas.

NOVA ZELÂNDIA
Que artigo fabuloso e apresentado lindamente, embora deva dizer que há muitas fotos de mim! Prefiro fotos de nossos vinhedos, pois não costumo fazer o papel de enólogo "rock-star" muito bem. Mesmo assim, obrigado pela maravilhosa exposição e acredito que seus leitores vão desfrutar do artigo e dos nossos vinhos.
Blair Walter

PARABÉNS 5 ANOS
Toda a equipe da Art des Caves gostaria de parabenizar a revista ADEGA por seus cinco anos de existência. Desejamos que a publicação continue levando aos amantes do vinho excelentes matérias sobre esse universo tão rico.
Equipe Art des Caves

11 VINHOS
Que boa notícia saber que o Primum Familiae Vini fará seu encontro no Brasil este ano e que a instituição beneficiada será a Childhood Brasil. Imagino que participar de um evento como esse, podendo provar vinhos maravilhosos e ao mesmo tempo sabendo que vai contribuir com uma causa tão humana, será algo indescritível. Parabéns ao membros deste grupo e das pessoas que ajudaram a trazer esse evento tão importante para o Brasil.
Humberto Macedo

#Q#

ORIENTE PORTUGUÊS
Bela ação a do português Joe Berardo ao construir algo tão belo e tão pacífico em Portugal. A inspiração budista é mesmo maravilhosa. Fiquei encantada ao ver as fotos da Quinta dos Loridos (em matéria publicada na edição 59, na página 74). Que lugar magnífico. Quero muito um dia conhecer.
Talita Pereira

REVOLUÇÃO GAJA
Sabia que Angelo Gaja tinha feito muita coisa pelo vinho de Barbaresco, mas não imaginava que sua influência era tanta. É muito bom poder provar um vinho e saber um pouco de sua história. Tenho algumas garrafas de Gaja em casa e certamente as provarei com muito mais gosto agora que conheço mais da história desta família revolucionaria.
Carlos Ramos

ERRATA
Na edição 59, ADEGA publicou nota (na página 24) sobre a feira "Decanter Wine Show", ocorrida no começo de agosto. Toda a matéria trata deste evento, contudo, por um equívoco, o olho abaixo do título da nota trazia uma referência errada. A equipe da revista lamenta o ocorrido e, além desta errata, publicamos novamente a matéria nesta edição, com novas informações.

palavras chave

Notícias relacionadas