Cartas

Escreva para redação@revistaadega.com.br

por Redação

ADEGA EM PROSECCO
" Em 2011, a editora de vinhos de ADEGA, Sílvia Mascella Rosa, esteve na região de Prosecco, de onde produziu reportagem sobre os famosos espumantes italianos. Na oportunidade, Sílvia foi entrevistada para a revista da DOCG Prosecco Superiore e discorreu sobre o mercado brasileiro para os vinhos da região."

MERLOT BRASILEIRO
Em primeiro lugar, parabéns pela matéria Merlot, publicada na edição número 76. Pude verificar que temos dois exemplares bem situados no mercado: Merlot Terroir 2009 da Miolo e Storia Merlot 2005 da Casa Valduga. Entretanto estou com dificuldade em encontrá-los em João Pessoa, Paraíba. Solicito a colaboração de vocês em informar o endereço e telefone das duas vinícolas.
Marco Aurelio N. Cardoso

Caro Marco Aurelio, tente os sites: loja.miolo.com.br e casavalduga.com.br

ADEGA NA SICÍLIA
A jornalista Gina de Azevedo Marques recebeu o prêmio “Sicília Terra Mediterrânea 2011”, organizado pelo Instituto Regional Vinhos e Azeites da Sicília, na categoria Web, pelo artigo publicado no site de ADEGA sobre o tema do vinho e da cultura siciliana “Uma viagem à Sicília através da biodiversidade do vinho” (/Edicoes/0/uma-viagem-a-siciliaatraves-da-biodiversidade-do-vinho-235505-1.asp).

ERRATA
Na edição 77, na página 34, a última frase do primeiro parágrafo do artigo "Previsão de mau tempo na colheita" não faz parte do texto original. Assim, reproduzimos aqui o parágrafo corretamente: “Para aquele que trabalha seu vinhedo o ano inteiro e se prepara para uma colheita histórica, a ameaça de chuva às vésperas da colheita gera sentimentos mistos de ansiedade, inconformidade, urgência e, em alguns casos, resignação derrotista. Afinal de contas, a colheita perfeita está perdida, o trabalho desperdiçado, restando ao produtor ou antecipá-la (e não atingir a maturação plena), ou postergá-la para depois da chuva (também perdendo a qualidade dos frutos), ou até perder toda a colheita por estragar incorrigivelmente os frutos.”

ERRATA
Na edição 76, seção Cave, página 68, a foto do vinho “Domínio de la Vega Cava Brut Rosé Pinot Noir” está errada. A foto publicada é a foto do espumante Brut e não Brut Rosé. A foto correta publicamos aqui.

palavras chave

Notícias relacionadas