Cartas

escreva para redacao@revistaadega.com.br

por Redação

CHABLIS
"Excepcional a matéria sobre Chablis publicada na edição 82. Certamente uma das melhores que já li recentemente, foi muito além do básico a que estamos acostumados. A explicação dos climats e a avaliação de alguns dos principais produtores foi primorosa. Parabéns ao autor e à equipe. Vou guardar essa edição, com certeza."
Armando Conceição

10 ANOS HYATT
Nosso assinante Thiago Rocha, de São Paulo, foi agraciado com o livro "Ao ponto - receitas do Grand Hyatt São Paulo", um brinde oferecido pelo hotel que comemora 10 anos de atividades na capital paulista.




DOURO
Os vinhos dos Douro Boys têm mudado o meu jeito de pensar o Douro há algum tempo. Esses produtores, especialmente o Dirk Niepoort, parecem ter encontrado uma ótima fórmula para fazer vinhos de grande porte por lá. Outra casa que está fora desse grupo, mas que vem se renovando, é a comandada pelo Dominic Symington. Estou gostando muito dos tintos tranquilos que ele vem produzindo. Infelizmente, alguns vinhos do Douro estão chegando muito caros no Brasil e não deveriam.
Juliano Perez

CABALLO LOCO
Sou fã do vinho Caballo Loco. Fiquei muito feliz em saber um pouco mais sobre o produtor. Gostaria de um dia ver publicada uma vertical desse ícone chileno.
Vitor Costa

VINHOS PARA COLECIONAR
Parabéns pela excelente matéria sobre vinhos para coleção (edição 81). No entanto, um aspecto me chamou a atenção: a não inclusão de dois vinhos portugueses, o Pera Manca e o Barca Velha. Como gosto muito dos dois e ambos me parecem ter grande potencial de guarda, gostaria de saber o motivo pelo qual eles não foram incluídos na matéria.
Mario Cezar

Caro Mario, primeiramente, devemos dizer que fizemos uma seleção de acordo com o espaço que tínhamos. Com certeza os dois vinhos que você cita são colecionáveis e devem estar na lista de muita gente. Estaria na nossa certamente se tivéssemos mais espaço (quem sabe um livro sobre o assunto). Enfim, nessa matéria quisemos indicar outros vinhos portugueses que na nossa opinião são tão importantes quanto esses.

BAGAÇO
Gostaria de parabenizar a revista ADEGA pela série de reportagens sobre destilados. Gosto muito desse tipo de bebida, além dos vinhos obviamente. Vi a matéria sobre Grappa e a última sobre bagaceira. Coleciono algumas. Sempre tenho em casa. Tenho também uísques. Se puderem, nas próximas reportagens falem sobre os diferentes maltes, vou ficar feliz, pois me interesso muito por esse assunto.
George Fanti

ERRATA
Na edição 82, na página 49, o vinho Andeluna Gran Reserva Cabernet Franc 2007 foi publicado com o nome errado, assim também como o nome do seu produtor, que é Andeluna Cellars.

palavras chave

Notícias relacionadas