Cartas

Escreva para redacao@revistaadega.com.br

por Redação

PROMOÇÃO QUINTA DOS MURÇAS
Nesta edição de ADEGA sorteamos dois assinantes que receberão em casa uma garrafa do vinho Quinta dos Murças Reserva 2008 ou do Assobio 2009. Ambos os vinhos são feitos pela Quinta dos Murças, no Douro, pertencente ao grupo que também é proprietário da Herdade do Esporão. Os assinantes contemplados desta edição são:

Osmar Aggio - receberá o Assobio 2009

Luiz Márcio Malzone - receberá o Quinta dos Murças 2008

TOP 100
Sou leitor e assinante da revista há alguns anos. Trabalho no segmento de vinhos e devo à ADEGA muito do que sei a respeito. Porém me deixa um pouco triste estas edições com top 100, que parecem feitas apenas para vender revista. Pergunto: top 100 baseado em qual universo? Que linha tiveram para análise? Nem vou perguntar se provaram todos vinhos disponíveis no mercado brasileiro... Como sugestão, faria top 100 baseado em países ou regiões. Também acrescentaria à revista seções de gastronomia e receitas para harmonizar com vinhos. No mais os parabenizo pelos trabalhos.
Renato Bigati

Caro Renato, nosso critério é bastante simples. Como nos anos anteriores e assim como faz a maioria as publicações de vinho no mundo, os top 100 são escolhidos dentre os vinhos que provamos na revista durante o ano. Para a seleção dos top 100, separamos eles em tipos e dentro das faixas de preço.

FARROUPILHA
Parabenizamos a revista ADEGA e a jornalista Sílvia Mascella Rosa pela condução da reportagem sobre o Terroir de Farroupilha, que tão bem abordou a evolução e os desafios da vitivinicultura no município, destacando o projeto de indicação de procedência para os vinhos de Farroupilha, a acentuada produção de uvas da variedade Moscato, nossa grande vocação, e também as novas apostas dos empresários locais, como a elaboração dos tintos Cabernet Sauvignon e Merlot, em versões mais leves e jovens. Apreciamos também o apanhado histórico que foi feito da uva e do vinho em Farroupilha, relacionando sua produção às famílias de descendentes de italianos, que buscaram novas possibilidades de vida e de sustento no município, e que acabaram transformando a vitivinicultura num dos mais importantes setores socioeconômicos do local.
Tiago Tonini

GALVÃO
Como é legal ver gente de todos os lugares se interessando pelo vinho. Não provei os vinhos do Galvão Bueno, mas fiquei curioso.
Denílson Nóbrega

LE PUY
Os vinhos do Château Le Puy são dos poucos Bordeaux de bom preço no Brasil. É um ótimo vinho com preço bastante justo aqui, diferentemente da maioria, que chega extremamente cara em nosso país. Fiquei feliz em ver a reportagem sobre esse vinho na revista.
Bárbara Rinaldi

palavras chave

Notícias relacionadas