Cartas

Escreva para redacao@revistaadega.com.br

por Redação

GUIA ADEGA - VINHOS DO BRASIL

Sou enólogo da Cia Piagentini, X Decima, Estrelas do Brasil e consultor da Guatambu Estância do Vinho. Entro em contato com vocês já que acabo de receber o guia 2013/2014 e gostaria de parabenizar toda vossa equipe pelo trabalho fantástico que foi realizado e sobretudo a equipe de degustação que demonstra uma seriedade no trabalho ímpar. Guia prático e com informação clara certa e de fácil utilização.
Alejandro Cardozo

PRIMEIRA ESTRADA

Recentemente adquiri a revista Adega número 91 devido à matéria sobre os novos vinhos produzidos em Minas Gerais e Goiás ("Desbravadores do Terroir Brasileiro"), e fiquei interessado em provar o vinho Primeira Estrada Syrah. Na reportagem mencionava que, em São Paulo, o vinho pode ser encontrado no Mercado Municipal. Estive recentemente no local e questionei em várias lojas sobre o vinho (Empório Chiapetta, Rei do Bacalhau, dentre outras), mas nenhuma tinha informações sobre o vinho. Gostaria portanto de perguntar se vocês têm a informação de qual loja o comercializa, já que são inúmeros os estabelecimentos no Mercadão e sem uma informação mais precisa fica difícil encontrá-lo, até porque, pela produção pequena desse vinho, deve ser apenas um estabelecimento que o vende.
Henrique Aparício

Caro Henrique, segue aqui a informação do ponto de venda, segundo o produtor: Empório Cruzília Mercado Municipal - Rua E - Box 16/18 - Rua da Cantareira 306 - Sé - Telefone: (11)3228 - 0814

ENTREVISTA E PESQUISA

Escrevo para dar parabéns pela entrevista com o Peter Sisseck. Além disso, pela sensibilidade em constatar que ela merecia o espaço não usual que vocês deram a ela na revista. Sou um leitor voraz das coisas de vinho. Nem sei quantas revistas assino da França, Inglaterra, Itália, Zelândia, Austrália e por ai vai. Em quase todas elas eu, em geral, pulo as entrevistas. As perguntas são sempre um lugar comum que nunca me interessam. A entrevista de vocês veio dar um belo contraponto e mostrar um papo inteligente, instigante e informativo. Sensacional, parabéns! E já que estou escrevendo me permita uma observação. Na mesma revista, na página 22, vocês falam de um estudo sobre vinho e gravidez e não citam a fonte. Estudo de quem? Acho que a fonte oferece credibilidade à noticia e é parte importante dela. Desculpe se estou sendo chato mas é que gosto demais da sua revista.
Christovão de Oliveira Junior

Caro Christovão, obrigado pelas palavras, e, realmente, você tem razão, houve uma falha em não citar a fonte da pesquisa sobre a relação entre vinho e gravidez. Aproveitamos então para corrigir esse erro e dizer que o estudo foi da Universidade College London, publicada na revista Internacional de Obstetrícia e Ginecologia.

ATÉ R$ 100

Parabéns pela iniciativa de apontar grandes vinhos até R$ 100. Uma informação extremamente útil para os consumidores.
Bárbara Miele

SAGRANTINO

Não conhecia os vinhos de Sagrantino de Montefalco e fiquei curioso depois de ver a reportagem sobre eles feita pelo Patricio Tapia. Gosto muito das indicações dele no Descorchados sobre Argentina e Chile e acredito que vou apreciar esses vinhos italianos.
Luan Pessoa

RIESLING

Parabéns pela entrevista com a Barbara Selbach. Gosto muito dos Riesling e, mais do que isso, gosto dos vinhos desse produtor. São sempre fantásticos, muito frescos e minerais, com uma acidez espetacular. Quem não conhece vale a pena provar. Aliás, acho que os Riesling da Alemanha e da Alsácia são muito pouco valorizados por aqui, mas geralmente são grandes vinhos.
Norberto Pereira

palavras chave

Notícias relacionadas