Casa Marín é fruto de sonho e ousadia da primeira enóloga do Chile

por Redação

As uvas colhidas e selecionadas manualmente são obtidas dos melhores bairros das vinhas, provenientes principalmente de solos pobres de granito e calcário, devastados pelo vento frio do córrego Humboldt; o rendimento médio é de apenas 3 a 4,5 toneladas, por hectare. Estes vinhos são reconhecidos por sua elegante acidez, pureza e belo equilíbrio.

Plantar vinhedos a quatro quilômetros do mar era algo considerado como loucura, pois foi o que fez María Luz Marín, a primeira mulher a se tornar enóloga do Chile.

De suas convicções nasce a Casa Marín, vinícola de Lo Abarca, no vale de San Antonio, hoje fundamental  na viticultura de clima frio do Chile, oferecendo vinhos de caráter reconhecido.

LEIA MAIS

» María Luz Marín: a primeira enóloga do Chile

» A Pinot Noir chilena

Seus vinhedos nas encostas desafiam as brisas do mar e abastecem principalmente duas linhas. A Casa Marín é a original, com vinhos de maior ambição como os famosos Sauvignon Blanc, mas também Pinot Noir e Syrah de grande hierarquia, que passam  até quatro anos em garrafa antes de sair ao mercado.

A história começa com o sonho de sua fundadora, proprietária e enóloga: María Luz Marín. Nada descreve melhor a vinha do que a história dessa mulher que lutou muito para criar uma vinha inovadora que expressasse em seus vinhos finos e exclusivos o terroir único de Lo Abarca.

Abaixo dela está a linha Cartagena, com vinhos mais acessíveis mas igualmente de grande caráter. A elaboração dos vinhos estã nas mãos de María e seu filho, o enólogo Felipe Marín, também no comando da viticultura.

A Vinícola Casa Marín está localizada em um terroir único e privilegiado, mas às vezes pode ser um pouco hostil. Na área de Lo Abarca, a apenas 4 km do Oceano Pacífico, o nevoeiro é recorrente no verão e no inverno. É também uma área com muito vento e onde as temperaturas podem cair consideravelmente durante a estação de crescimento e amadurecimento das uvas.

» Para ver os melhores vinhos avaliados da Casa Marín, clique aqui 


palavras chave

Notícias relacionadas