Château Brane-Cantenac, o mais rápido de Bordeaux

Pela terceira vez seguida, equipe do Château vence a maratona local

por Redação

Brane Cantenac

A equipe do Château Brane-Cantenac venceu a maratona que percorre os vinhedos do Médoc pelo terceiro ano seguido. Esta é a sexta vez na história que a propriedade de Margaux vence a corrida, que já teve 29 edições.

Seus corredores incluíram o vencedor geral, Thierry Guibault, que cruzou a linha de chegada em 2 horas, 26 minutos e 50 segundos, ganhando o direito de receber o seu peso em vinho. Também é a terceira vez que esse nativo da região de Cognac alcança o primeiro lugar.

O capitão do time, Antony Rey, costuma escolher a equipe juntamente com o dono do Château, Henri Lurton. Metade dos corredores de Brane-Cantenac fazem parte do time de atletismo do exército ou da aeronáutica francesas. Guibault, por exemplo, é um dos treinadores das forças armadas. Assim, cinco dos oito primeiros colocados foram dessa equipe.

Em segundo lugar neste ano ficou o Château Villegeorge, seguido por Château Rolland de By, Château Léoville Barton, Château Pichon-longueville Contesse de Lalande, Château Belgrave, Château Linch-Bages, Châteua La Rose Pauillac, Château Lagrange. A próxima competição será em setembro de 2014.

Quer participar de uma maratona pelos vinhedos do Brasil? Acesse http://www.winerun.com.br

palavras chave

Notícias relacionadas