Châteaux de Bordeaux aparecerão no Google Streetview

Acordo com Google abre as portas dos Châteaux bordaleses

por Redação

Château Lafon RochetUm programa de parceria com diversos Châteaux de Bordeaux fará com que, em breve, eles apareçam no Google Streetview, a ferramenta do site Google Maps que mostra imagens de ruas e estradas do nível do chão. Essa tecnologia, lançada em 2007, cobre hoje 5 milhões de milhas de ruas em 39 países e 3 mil cidades.

O primeiro Château a ser incluído será o Lafon Rochet, em Saint Estephe. Com essa ferramenta, os usuários poderão ver a vinícola por dentro, além dos edifícios. “Estou feliz por estar entre os primeiros em Bordeaux a usar essa tecnologia”, afirmou o gerente do Château, Basiel Tesseron. “O primeiro contato com o Streetview foi feito em julho e as fotos foram tiradas duas semanas atrás. O Google é a ferramenta de pesquisa mais usada no mundo e se o Streetview ajudar nossos clientes a se aproximarem de nós, será ótimo”, disse.

O projeto inclui vistas do interior e exterior de lugares históricos como a Torre Eiffel, por exemplo. “Trabalhar com os Châteaux de Bordeaux traz uma parcela desses lugares para perto do consumidor”, aponta Charles Delaville, do Google France.

palavras chave

Notícias relacionadas