Revista ADEGA
Busca

China será o sexto maior produtor de vinho em 2016

Até 2016, a China será o sexto país que mais produzirá vinhos no mundo, de acordo com uma pesquisa apresentada na Vinexpo


Até 2016, a China será o sexto país que mais produzirá vinhos no mundo, de acordo com uma pesquisa apresentada na Vinexpo feita em colaboração com a The International Wine and Spirits Research. Daqui a três anos, ela terá ultrapassado a Austrália e o Chile e subirá duas posições no ranking mundial.

Pelas estimativas, concluiu-se que o país é, agora, um dos que mais aumenta sua produção - num período de cinco anos, até 2016, terá crescido 54%. "O número impressionante de produtores e visitantes chineses neste ano enfatiza ainda mais o crescimento do país", comentaram alguns organizadores da feira.

De acordo com eles, a presença massiva de chineses também alterou a relação entre a Europa e a China. "Antes, eles vinham para provar vinhos e aprender. Agora, vêm para vender".

"Estou muito contente com o aumento de produção dos chineses. É como a história norte-americana se repetindo", finalizou o chefe executivo da Vinexpo, Robert Beynat.

Redação
Publicado em 26/06/2013, às 08h18 - Atualizado em 15/08/2013, às 22h11


Mais Notícias