por Redação
O cineasta Francis Ford Coppola lançou o primeiro vinho com o rótulo Inglenook desde 1964. Um ano atrás, Coppola recuperou a marca Inglenook para que o seu Rubicon Estate em Rutherford poderia voltar ao seu nome histórico original.
![]() |
Francis Ford Coppola |
Inglenook foi fundada em 1880, por Gustave Niebaum, um capitão da marinha finlandesa importava as melhores videiras europeias para Napa; quando Coppola comprou uma parte do negócio em 1975 com sua esposa, Inglenook havia quebrado e seu nome foi vendido.
O casal passou os próximos 20 anos restaurando os vinhedos e vinícolas da propriedade histórica.
![]() |
Rótulo do novo vinho Inglenook |
O novo rótulo é 'retro' e quase uma replica exata do rótulo original do Inglenook Cabernet do final dos anos 50, com o desenho da fachada do imóvel. O vinho escolhido para usar o rótulo depois de todos esses anos é o 2009 Cask Cabernet, como forma de homenagear o the Inglenook Cabernet Sauvignon, de John Daniel Jr., que entre os anos 30 e 40 gerou muitas das maiores safras de Inglenook.
"Quando eu provo o 2009 vintage, reconheço o potencial incrivel da propriedade e entendo o desejo de Coppola de trazer a qualidade dos vinhos para o seu pleno potencial", diz o enólogo Philippe Bascaules.
Mais notícias sobre vinhos...
Cosumo moderado de vinho reduz risco de câncer nos ovários
Adega que ficava no World Trade Center é homenageada
Pancho Campo pede demissão do Instituto de Master of Wine
Estudo descobre novas evidências sobre os beneficios do vinho
Brad Pitt estrela filme sobre o caso dos vinhos de Thomas Jefferson