Vinho - 7.Mai

Coppola lança vinho Inglenook depois de 48 anos


O cineasta Francis Ford Coppola lançou o primeiro vinho com o rótulo Inglenook desde 1964. Um ano atrás, Coppola  recuperou a marca Inglenook para que o seu Rubicon Estate em Rutherford poderia voltar ao seu nome histórico original.

divulgação
Francis Ford Coppola

Inglenook foi fundada em 1880, por Gustave Niebaum, um capitão da marinha finlandesa importava as melhores videiras europeias para Napa; quando Coppola comprou uma parte do negócio em 1975 com sua esposa, Inglenook havia quebrado e seu nome foi vendido.

O casal passou os próximos 20 anos restaurando os vinhedos e vinícolas da propriedade histórica.

divulgação
Rótulo do novo vinho Inglenook

O novo rótulo é 'retro' e quase uma replica exata do rótulo original do Inglenook Cabernet do final dos anos 50, com o desenho da fachada do imóvel. O vinho escolhido para usar o rótulo depois de todos esses anos é o 2009 Cask Cabernet, como forma de homenagear o the Inglenook Cabernet Sauvignon, de John Daniel Jr., que entre os anos 30 e 40 gerou muitas das maiores safras de Inglenook.

"Quando eu provo o 2009 vintage, reconheço o potencial incrivel da propriedade e entendo o desejo de Coppola de trazer a qualidade dos vinhos para o seu pleno potencial", diz o enólogo Philippe Bascaules.

Mais notícias sobre vinhos...

Cosumo moderado de vinho reduz risco de câncer nos ovários
Adega que ficava no World Trade Center é homenageada
Pancho Campo pede demissão do Instituto de Master of Wine
Estudo descobre novas evidências sobre os beneficios do vinho
Brad Pitt estrela filme sobre o caso dos vinhos de Thomas Jefferson

Da redação

Publicado em 7 de Maio de 2012 às 07:59


Notícias