Revista ADEGA
Busca

02.jul - Vinho em alta nos EUA

Crise não diminui consumo de vinho nos EUA


Vinho cresce na preferência do consumidor americano
Uma recente pesquisa, realizada pelo instituto norte-americano Gallup, sobre os comportamento dos consumidores de bebida alcoólicas nos Estados Unidos durante a crise financeira mundial, indica que houve poucas mudanças nos hábitos de quem está acostumado a beber.

Além de mostrar que o interesse e o consumo de bebidas alcoólicas não diminuiu em tempos de dificuldade financeira, o levantamento evidencia o bom momento do vinho no mercado americano.

Ao serem questionados qual seria sua bebida favorita, vinho, licor ou cerveja, 34 por cento dos entrevistados escolheram a primeira opção, números inferiores apenas aos da cerveja, que conta com a preferência de 40 por cento dos pesquisados. 26 por cento escolheram o licor.

O resultados apresentados pelo Gallup apontam para um crescimento do apreço pelo vinho por parte do público americano. Desde 1992, quando o levantamento começou a ser realizado, a preferência pelo vinho evoluiu 7 pontos percentuais; enquanto isso a preferência pela cerveja apresentou queda, também de 7 pontos. Os números do licor não se alteraram.   

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Vinhos brasileiros brilham em concurso na Hungria

+ Concurso Internacional de Vinhos acontecerá em Sevilha

+ Espanha pretende difundir vinhos de "Don Quixote" pelo mundo

+ Museu do vinho em Portugal atrai milhares de visitantes por ano

+ Vinho espanhol será servido no Vaticano

Redação
Publicado em 02/07/2009, às 09h55 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46


Mais Notícias