O primeiro rótulo chinês da marca se chama Long Dai
por Redação
Foram produzidas 2500 caixas de vinho Long Dai
De olho na importância do mercado chinês, os produtores franceses, mais que investir em marketing de venda, estão começando a produzir vinhos na China. Um dos nomes de peso que está apostando na vitivinicultura local é o grupo dono do Château Lafite Rothschild.
+ Lafite é considerado o melhor vinho da safra 2018
+ Château Mounton Rothschild leiloa vinhos pela Sotheby's
+ Garrafa de Lafite Rothschild 1868 é vendida por mais de US$ 120 mil em leilão
Eles compraram terras em 2009 e plantaram vinhas em 2011. Há 25 hectares em produção. Seu primeiro vinho chinês será chamado Long Dai. Cerca de 2.500 caixas do vinho foram produzidas a partir da safra de 2017 e foi lançado em 19 de setembro deste ano, inicialmente na China. Long Dai 2017 é um corte de Cabernet Sauvignon, Marselan e Cabernet Franc.
“Nossa família tem sido viticultora em Lafite há 150 anos, por isso, é da nossa cultura ser paciente e tomar nosso tempo para nos certificarmos de que lançamos um vinho do qual nos orgulhamos”, disse Saskia de Rothschild, presidente do grupo e que recentemente sucedeu seu pai, o barão Eric de Rothschild. O Domaine de Long Dai fica no Vale Qiu Shan, na província de Shandong, na costa nordeste do país, ao sul de Pequim.
+ Dez safras do mítico Mouton Rothschild!