Café - 07.Out - Pausa para o café

Enfermeiros e médicos são os profissionais que mais consomem café, diz estudo

por Redação

Os enfermeiros são os profissionais que mais consomem café durante o horário de trabalho, afirma um estudo do instituto Harris Interactive, nos Estados Unidos.

Realizado a pedido de uma empresa, a pesquisa entrevistou 3,6 mil pessoas. 43% delas disse produzir menos quando não faz a famosa pausa para o cafezinho durante o expediente e cerca de um terço afirmou precisar da bebida para conseguir suportar o longo dia que vem pela frente.

O segundo lugar da lista é ocupado pelos médicos, seguidos pelos físicos, empregados de hotéis, arquitetos e designers. Mais de um terço de todos os profissionais entrevistados afirmou não parar na primeira xícara.

"Isso mostra que obter energia extra de manhã ajuda a aumentar os níveis de produção", disse Richard Castellini, diretor de marketing da Carrer Builder, companhia que encomendou o estudo.

Ainda de acordo com a pesquisa, os profissionais mais jovens são os mais dependentes de café e um quarto deles compra a bebida como uma forma de recompensa por um trabalho bem feito.

E MAIS: Química do café - Quais os compostos presentes no café que são importantes para a saúde?

Confira as últimas notícias sobre café...

+ Café diminui o risco de gota em idosas, diz estudo

+ Café brasileiro dá nome à última prova da Fórmula Indy nos EUA

+ Consumido com moderação, café pode prevenir doenças cardíacas

+ Ministério estipula novas normas para manter qualidade do café brasileiro

+ Produção brasileira de café pode bater recorde este ano

palavras chave

Notícias relacionadas