Ex-diretor financeiro de François Lurton confessa fraude

Homem confessou ter dado desfalque de US$ 67.750 e deixado de pagar fornecedores

por Redação

François Lurton

Queixa de fornecedores alertou François Lurton

Um conhecido produtor francês, François Lurton, vinha recebendo contestações de pagamento por parte de fornecedores que, segundo constava em seus livros-caixa, já havia sido pagos. Foi então que a empresa descobriu que o ex-diretor financeiro havia cometido fraude.

Quem desvendou o mistério do desvio de dinheiro foi o atual diretor financeiro, Vincent Bréelle, que estranhou tantos fornecedores reclamando de falta de pagamento, apesar de eles constarem como pagos em seus registros. “Esse episódio manchou nossa reputação com os fornecedores, que não haviam sido pagos devido a essa fraude”, contou Bréelle, que, ao refazer os rastros do dinheiro, descobriu o desvio.

Ao ser confrontado pela polícia, o ex-diretor financeiro admitiu ter passado 14 cheques falsos entre 2008 e 2011, que somaram US$ 67.750. Em seu método, ele criou faturas falsas de companhias que não existiam. E também deixava de pagar faturas verdadeiras dos fornecedores.

O caso deve ser levado a julgamento no fim deste ano, mas Lurton não está pedindo danos, apenas o que lhe é devido. “Somos uma firma bem conhecida no mundo e, mesmo que não estejamos pedindo danos, queremos recuperar o dinheiro roubado”, disse Bréelle.

palavras chave

Notícias relacionadas