A gigante do vinho adquiriu a Hahn Family Wines, conhecida por seus Santa Lucia Highlands Pinots e Chardonnays
por Redação
A maior empresa de vinhos da América continua a expandir, principalmente com Pinot Noir e Chardonnay. A E.&J.A Gallo anunciou a aquisição da Hahn Family Wines, da Costa Central da Califórnia. O acordo dá a Gallo três novas marcas - Smith & Hook, Hahn e Hahn SLH - mas exclui os 1.100 acres de vinhedos nobres da família Hahn.
O acordo ajuda Gallo a ampliar a posição de preço médio de seu portfólio e dar-lhe uma presença maior em Pinot Noir. "Nossa estratégia é tornar o vinho o mais inclusivo possível, para atender o maior número de consumidores em quantas ocasiões pudermos", disse Steve Carlotti, vice-presidente sênior e gerente geral da Gallo, ao Wine Spectator.
Hahn tem sido uma das histórias de vinhos mais marcantes da Califórnia. Originalmente, a vinícola era focada em Cabernet e Merlot. No início dos anos 1990, os Hahns perceberam que as Terras Altas de Santa Lucia eram promissoras para Pinot Noir e Chardonnay e replantaram os vinhedos. Atualmente, possuem mais de mil hectares de vinhas, com produção anual de 300 mil caixas de nove litros por ano.