Mundovino

Grupo Valduga lança seu suco em lata gaseificado

A Casa Madeira, no Vale dos Vinhedos (RS), amplia seu portfólio de sucos integrais

por Silvia Mascella Rosa

Grupo Valduga lança seu suco em lata gaseificado

Elaborado com uvas e nada mais. Nem água, nem açúcar, nem conservantes

A casa com porão de pedra e pavimento superior todo de madeira já foi depósito de uvas durante a colheita e residência de um estimado padre do Vale dos Vinhedos.

» Com cara de refrigerante e benefícios de suco integral, Aurora lança primeiro suco de uva gaseificado

Construída no começo do século passado, a Casa Madeira é uma herança dos imigrantes italianos que foi adquirida pela Família Valduga em 1992. Lá foram feitos os primeiros sucos do grupo, com uvas de variedades americanas de um vinhedo que foi mantido pela família, mesmo depois da conversão de quase todos os seus vinhedos para as uvas viníferas.

O portfólio da Casa Madeira se expandiu ao longo dos anos e a empresa foi a primeira a engarrafar comercialmente sucos integrais de uvas viníferas como Cabernet Sauvignon e Moscato. Agora, antenados com a demanda do mercado, a linha de sucos integrais que tem produtos orgânicos e até kosher, acolhe o suco enlatado e gaseificado. 

O suco integral em lata é elaborado com um corte de uvas vindas de vinhedos da própria família e nada mais (nem água, nem açúcar, nem conservantes) e a gaseificação traz muita refrescância ao produto, numa alternativa leve e saudável para crianças e adultos. A lata de alumínio apresenta ainda algumas vantagens, por ser uma embalagem que bloqueia a luz, o produto não se modifica. Leve e segura, tem formato mais alongado e compacto, facilitando o transporte, o resfriamento e por fim, a reciclagem.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

palavras chave

Notícias relacionadas