Suco de uva gaseificado em lata

Com cara de refrigerante e benefícios de suco integral, Aurora lança primeiro suco de uva gaseificado

Bebida é considerada uma boa alternativa ao refrigerante

por Silvia Mascella Rosa

Com cara de refrigerante e benefícios de suco integral, é o lançamento da Vinícola Aurora

Novo lançamento da vinícola Aurora

Aos 91 anos de idade, a Vinícola Aurora é a maior produtora nacional de suco de uva integral e acaba de lançar a versão em lata gaseificada. Da mesma forma que o suco integral na garrafa de vidro, o produto não contém corantes, nem água e nem açúcar que não seja da própria fruta. Ao suco pasteurizado das uvas, é acrescentado apenas o gás carbônico.

» Polêmica do vinho em lata chega à França

Como o hábito de consumir refrigerante ainda é muito forte no Brasil, essa alternativa prática e saudável deve ganhar espaço nas mesas.

O suco de uva integral vem sendo estudado no Brasil há vários anos, especialmente pela pesquisadora gaúcha, Dra. Caroline Dani, com trabalhos no Brasil e nos EUA e um estudo ainda em andamento junto de um time de vôlei, sobre os benefícios do suco para os atletas de alta performance. Os dados coletados pelos estudos já finalizados dão conta de que o suco integral (elaborado com uva e nada mais) é um importante aliado da imunidade, faz bem ao coração e diminui o risco de aparecimento de diversas enfermidades. A bebida é rica em resveratrol e polifenóis - responsáveis por ativos anti-inflamatório e antimicrobiano -, além de possuir altas concentrações de vitaminas.

Para a Vinícola Aurora, o suco também é uma significativa fonte de renda, uma vez que representa cerca de 40% do faturamento anual da marca e o produto em nova embalagem (com 269ml) é mais uma aposta num público crescente.

"É uma tendência de mercado. Os consumidores estão buscando alternativas para as diversas ocasiões. As latas são leves e de descarte fácil, facilitando e ampliando o leque de locais em que pode ser consumido", observa o gerente de Marketing da Vinícola Aurora, Rodrigo Valerio. 

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

palavras chave

Notícias relacionadas