Revista ADEGA
Busca

Mundovino

Invivo lança primeira companhia aérea do vinho do mundo

A empresa neozelandesa de bebidas lançou a Invivo Air e terão seu voo inaugural já em 2022


Invivo lança primeira companhia aérea vinícola do mundo

A viagem inaugural será de Auckland para Queenstown

A Invivo, que conta com Sarah Jessica Parker e Graham Norton como acionistas e colaboradores, lançaram a Invivo Air, primeira companhia aérea do vinho do mundo.

» Qual o vinho certo para harmonizar com bacalhau?

A empresa fará seu voo inaugural internamente na Nova Zelândia, no início de 2022 com um avião Saab construído pela Suécia de 34 lugares.

Os cofundadores da Invivo, Rob Cameron e Tim Lightbourne lançaram a companhia aérea de vinícolas para destacar a reabertura das fronteiras de Auckland esta semana depois de 119 dias.

Auckland abriga um terço dos 5 milhões de habitantes da Nova Zelândia. Em agosto, a maior cidade do país entrou em confinamento após o primeiro caso de transmissão do COVID-19 da Nova Zelândia, em seis meses. O bloqueio provou ser um desafio para as operadoras turísticas domésticas com impactado na hospitalidade em todo o país.

A viagem inaugural será de Auckland, na Ilha Norte da Nova Zelândia, para Queenstown, na Ilha Sul, com aproximadamente duas horas de voo.

O co-fundador da Invivo & Co, Tim Lightbourne, disse sobre o fechamento da fronteira: "Tem sido um período difícil, particularmente para nossos clientes de bares e restaurantes na Ilha Norte e Sul da Nova Zelândia, fortemente dependentes do turismo local. Um voo para a Ilha do Sul é uma maneira de mostrar ao público que o país está aberto novamente para o turismo doméstico e ao mesmo tempo apoiar alguns daqueles que tiveram um momento particularmente difícil."

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

Glaucia Balbachan
Publicado em 23/12/2021, às 11h00


Mais Mundovino