A empresa neozelandesa de bebidas lançou a Invivo Air e terão seu voo inaugural já em 2022
por Glaucia Balbachan
A viagem inaugural será de Auckland para Queenstown
A Invivo, que conta com Sarah Jessica Parker e Graham Norton como acionistas e colaboradores, lançaram a Invivo Air, primeira companhia aérea do vinho do mundo.
A empresa fará seu voo inaugural internamente na Nova Zelândia, no início de 2022 com um avião Saab construído pela Suécia de 34 lugares.
Os cofundadores da Invivo, Rob Cameron e Tim Lightbourne lançaram a companhia aérea de vinícolas para destacar a reabertura das fronteiras de Auckland esta semana depois de 119 dias.
Auckland abriga um terço dos 5 milhões de habitantes da Nova Zelândia. Em agosto, a maior cidade do país entrou em confinamento após o primeiro caso de transmissão do COVID-19 da Nova Zelândia, em seis meses. O bloqueio provou ser um desafio para as operadoras turísticas domésticas com impactado na hospitalidade em todo o país.
A viagem inaugural será de Auckland, na Ilha Norte da Nova Zelândia, para Queenstown, na Ilha Sul, com aproximadamente duas horas de voo.
O co-fundador da Invivo & Co, Tim Lightbourne, disse sobre o fechamento da fronteira: "Tem sido um período difícil, particularmente para nossos clientes de bares e restaurantes na Ilha Norte e Sul da Nova Zelândia, fortemente dependentes do turismo local. Um voo para a Ilha do Sul é uma maneira de mostrar ao público que o país está aberto novamente para o turismo doméstico e ao mesmo tempo apoiar alguns daqueles que tiveram um momento particularmente difícil."
» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui
+lidas
Vinícola anuncia festa de Réveillon 2025 em Santa Catarina
Vinho do Porto: qual é a diferença entre Ruby e Tawny?
É verdade que quanto mais baixa a acidez melhor o azeite?
1000 Stories, história e vinho se unem na Califórnia
Pós-Covid: conheça cinco formas para recuperar seu olfato e paladar enquanto se recupera