Famoso leilão da Borgonha ocorrerá no dia 14 de março
por André De Fraia
O vinho produzido pelo Hospice de Nuits na Borgonha
Chegando a sua edição número 60, o leilão do Hospices de Nuits aceitará que compradores pessoas físicas possam participar do evento. O número será limitado e os convites enviados exclusivamente pelos négociants, únicos autorizados a dar lances desde que o leilão foi criado em 1961.
“Dar lances no leilão do Hospices de Nuits combina o prazer de comprar um grande vinho com a alegria de contribuir para uma grande instituição de caridade”, destaca Laurent Delaunay da vinícola Maison Edouard Delaunay uma das mais ativas nesses sessenta anos de história.
O leilão é um dos principais eventos filantrópicos do mundo do vinho, o hospital em si possui 12,5 hectares de parreirais na Borgonha incluindo o Grand Cru Les Didiers na cidade de Nuits-Saint-Geroges.
Fundada em 1270 a organização é 173 anos mais velha que o Hospices de Beaune, hospital que promove o mais famoso leilão beneficente da Borgonha. Apesar dos anos a mais, o Hospices de Nuits só fez seu primeiro leilão beneficente com vinhos 100 anos após o Hospices de Beaune e a despeito de não ter angariado a fama do leilão de Beaune, é considerado um dos grandes momentos do calendário do vinho da Borgonha.
» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui
+lidas
Vinícola anuncia festa de Réveillon 2025 em Santa Catarina
Vinho do Porto: qual é a diferença entre Ruby e Tawny?
É verdade que quanto mais baixa a acidez melhor o azeite?
Pós-Covid: conheça cinco formas para recuperar seu olfato e paladar enquanto se recupera
1000 Stories, história e vinho se unem na Califórnia