Revista ADEGA
Busca

Vinho - 31.Mar - Polêmica

Linha de vinhos da Hello Kitty divide opiniões nos EUA


Por mais estranho que possa parecer, a gatinha japonesa Hello Kitty ganhou uma linha de vinhos com o seu nome. Mas a idéia, da Innovation Spirits, parece ter dividido opiniões.

A Hello Kitty é um símbolo juvenil. A maioria das meninas conhecem a personagem, principalmente as que estão na faixa etária entre 4 e 10 anos. Muitas crianças estão acostumadas a ver a gatinha estampada em suas mochilas, canetas, carteiras e outros produtos infantis. Por conta disso, será difícil desvincular a Hello Kitty dos brinquedos juvenis, principalmente na cabeça destas crianças.

A linha de vinhos da Hello Kitty promete causar polêmica
Inúmeros sites norte-americanos já manifestaram o descontentamento com o produto, alegando que os criadores foram longe demais."A empresa foi irresponsável em não considerar o mercado infantil. Adultos podem consumir álcool, crianças não. A Hello Kitty é considerada coisa de criança, e ainda é muito popular nesta faixa etária", afirma a jornalista Jen Curran.

Segundo o presidente da Innovation Spirits, Drew Hibbert, não há problemas na relação entre a bebida alcoólica e o símbolo juvenil. Como a gatinha existe desde 1976 - ou seja, tem quase 35 anos -, já agregou diversos fãs nestes anos, inclusive mulheres mais maduras, que são o mercado-alvo do novo vinho.

Os vinhos da Hello Kitty são de quatro tipos diferentes: Borbulhante Brut Rosé, Borbulhante "Sweet Pink", Angel White 2008 e Devil Red 2006, possuem certificado de origem italiano e já estão à venda em sites especializados, com preço entre 20 e 30 dólares.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ O Melhor Vinho do Dia: Uma homenagem à arte francesa!

+ Consumo mundial de vinho cai e Brasil é uma das poucas exceções
+ Wine Spectator destaca a importância da região do Douro
+ La Rioja cria projeto internacional de divulgação do "vinho e saúde"
+ Norte-americanos querem vinhos mais baratos em 2010

Redação
Publicado em 31/03/2010, às 12h35 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46


Mais Notícias