Morre produtor orgânico Bill Powers

Produtores de Washington lamentam a morte de Bill Powers, que morreu ontem aos 88 em sua casa, em Kennewick

por Redação

Bill Powers

Bill Powers

Fundador do Badger Mountain Vineyard, Powers foi pioneiro na produção orgânica de vinhos. Seu vinhedo foi a primeiro a ser certificado como orgânico, ainda na década de 1990, no estado de Washington. Além disso, recebeu inúmeros prêmios por seu trabalho e seu nome se encontra no Hall da Fama das Lendas do Vinho, no Centro de Culinária e Vinhos Walter Clore.

Seu trabalho com a produção orgânica de vinhos não foi muito encorajado inicialmente nos anos oitenta. Em entrevista ao site da Comissão de Vinhos de Washington, Powers declarou: “A primeira coisa que eu fiz foi ligar para o escritório do distrito perguntando por alguém para discutir o assunto, e eles me disseram que não haveria nem uma alma viva que pudesse me ajudar”. Powers recorreu então a Walter Clore, que o encorajou no empreendimento e lhe disse que esse era o “caminho certo”.  O primeiro contato com Clore foi o início de uma grande e longa amizade entre os dois.

Bill Powers nasceu em 1926, no estado de Oklahoma. Começou seu trabalho na agricultura com 18 anos de idade. Depois de 10 anos e uma seca, Powers se mudou para a Bacia de Columbia e se tornou um agricultor de frutas. Em 1988 começou seu vinhedo de Badgers Mountain em Washington. Seu filho Greg está no ramo há mais de 40 anos e atualmente administra os negócios do pai. 

palavras chave

Notícias relacionadas