Novo centro de vinhos de Bordeaux planta suas primeiras vinhas

Dois anos após ter sido anunciado, o centro de vinhos de Bordeaux "La Cité des Civilisations du Vin", um projeto de 60 milhões de euros que funcionará como centro de convenções dos produtores da região, teve seu dia de debutante.

por Redação

Dois anos após ter sido anunciado, o centro de vinhos de Bordeaux "La Cité des Civilisations du Vin", um projeto de 60 milhões de euros que funcionará como centro de convenções dos produtores da região, teve seu dia de debutante. Ontem, as primeiras vinhas do local foram plantadas, durante uma cerimônia em que estiveram presentes os principais parceiros e patrocinadores.

O centro, que está localizado às margens do Rio Garonne, vai abrigar um circuito permanente de temas ligados ao vinho, incluindo diferentes modelos de terroirs e vinhedos do mundo todo. Além disso, estarão ativos workshops interativos para trabalhar os sentidos sensoriais, exibições e performances artísticas.

Sylvie Cazes, president do centro, afirmou que "esse foi um dia histórico, pois, pela primeira vez, vai haver um lugar onde poderão estar presentes todos os vinhos do mundo". "Todos vão poder aprender sobre a cultura do vinho, algo que é muito importante, e no coração de Bordeaux. Estou muito orgulhoso, pois gastamos muita energia nesse projeto".

La Cité des Civilisations du Vin, que combina patrocínio publico e privado, será  inaugurado na primavera (do hemisfério norte) de 2016 e os organizadores esperam cerca de 400 mil visitantes por ano.

palavras chave

Notícias relacionadas