Mundo Vino

Opus One agora com importação direta para o Brasil

Mistral passa a ser importadora direta e exclusiva do vinho californiano de Rothschild e Mondavi

por André De Fraia

Em uma parceria inédita no mundo do vinho, o Brasil é o primeiro país a ter um importador direto e exclusivo para os vinhos Opus One. A Mistral foi escolhida pelo produtor e, a partir deste ano, se torna a única importadora a trazer para o país seus vinhos, começando com a safra 2016. “Esta é a realização de um velho sonho, tanto como amante de vinhos como importador”, afirma Ciro Lilla, presidente da Mistral.

LEIA MAIS

» A incrível degustação com as 37 safras do icônico Opus One, desde que foi criado por duas lendas do vinho

» Opus One processa fornecedor por contaminação

Nos anos de 1970, o icônico Château Mouton Rothschild descobriu o potencial da região de Napa Valley sendo o primeiro grande nome da França a investir nos Estados Unidos. No final da mesma década, o produtor se alinhou a Robert Mondavi para formar o que seria a mais famosa e cultuada joint venture do mundo do vinho: a vinícola Opus One.

O vinho é um típico corte bordalês com grande proporção de Cabernet Sauvignon e pequenas parcelas de Merlot, Petit Verdot, Cabernet Franc e Malbec. Os percentuais de cada casta variam conforme a safra que são provenientes dos vinhedos biodinâmicos da vinícola.

Para conhecer um pouco mais do Opus One, confira as degustações que a ADEGA fez de diversas safras, algumas mais de uma vez, desse ícone.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

palavras chave

Notícias relacionadas