Mistral passa a ser importadora direta e exclusiva do vinho californiano de Rothschild e Mondavi
por André De Fraia
Em uma parceria inédita no mundo do vinho, o Brasil é o primeiro país a ter um importador direto e exclusivo para os vinhos Opus One. A Mistral foi escolhida pelo produtor e, a partir deste ano, se torna a única importadora a trazer para o país seus vinhos, começando com a safra 2016. “Esta é a realização de um velho sonho, tanto como amante de vinhos como importador”, afirma Ciro Lilla, presidente da Mistral.
Nos anos de 1970, o icônico Château Mouton Rothschild descobriu o potencial da região de Napa Valley sendo o primeiro grande nome da França a investir nos Estados Unidos. No final da mesma década, o produtor se alinhou a Robert Mondavi para formar o que seria a mais famosa e cultuada joint venture do mundo do vinho: a vinícola Opus One.
O vinho é um típico corte bordalês com grande proporção de Cabernet Sauvignon e pequenas parcelas de Merlot, Petit Verdot, Cabernet Franc e Malbec. Os percentuais de cada casta variam conforme a safra que são provenientes dos vinhedos biodinâmicos da vinícola.
Para conhecer um pouco mais do Opus One, confira as degustações que a ADEGA fez de diversas safras, algumas mais de uma vez, desse ícone.
» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui
+lidas
Vinícola anuncia festa de Réveillon 2025 em Santa Catarina
Vinho do Porto: qual é a diferença entre Ruby e Tawny?
É verdade que quanto mais baixa a acidez melhor o azeite?
1000 Stories, história e vinho se unem na Califórnia
Pós-Covid: conheça cinco formas para recuperar seu olfato e paladar enquanto se recupera