Vinho - 11.Nov - Pesquisa

Pesquisa aponta como mulheres bebem vinho

por Redação

Uma pesquisa realizada com mulheres blogueiras, ou seja, que tem relação com mídias digitais e são formadoras de opinião, avaliou como é a relação delas com o vinho, e em que ocasiões o consomem.

As conclusões foram bem interessantes: a maioria destas mulheres aprecia a bebida especialmente durante encontros românticos ou em comemoração a alguma data especial, e acredita que o vinho realmente faz bem à saúde.

Em relação à procedência da bebida, cerca de 39% a consideram "muito importante", enquanto 50% dão importância mediana. Os países produtores mais visados na hora da compra são a França e o Chile, mas também foram lembrados com menos assiduidade, Portugal, Itália e Argentina.

A preferência é por vinhos mais baratos, na faixa de 15 a 40 reais. Além disso, as blogueiras apreciam vinhos produzidos a partir de uma única uva. 83% levam em conta o tipo de uva ao escolher a bebida. As variedades mais citadas foram as tintas: Carménère, Syrah, Merlot e Cabernet Sauvignon.

Pela escolha da uva, ficou claro que a maioria das entrevistadas tem preferência por vinho tinto (39%), enquanto apenas 15% priorizam o vinho branco, 9% o vinho do Porto e 3% o Rosé. Os espumantes também foram muito citados (30%), já que são o marco de ocasiões especiais.

A pesquisa foi realizada durante um evento com as blogueiras a pedido da Wine, loja virtual de vinhos.

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+O Melhor Vinho do dia: À brilhante carreira de Marat Safin!

+ Brasil escolhe oito mercados prioritários para seus vinhos

+ Indústria de vinhos de NY cresceu 20% em seis anos

+ O Melhor Vinho do dia: Aos 20 anos da queda do Muro de Berlim!

+ Espanha promove encontro com 150 vinícolas do mundo todo

palavras chave

Notícias relacionadas