Testes

Testamos o serviço de entrega em 90 minutos da Sonoma

Serviço promete agilidade no delivery

por CHRISTIAN BURGOS

Outro dia pela manhã, minha esposa me avisou que jantaríamos com alguns amigos. Nestas situações, como escrevo em ADEGA, meus amigos esperam que eu surpreenda com os vinhos. Logo tive a ideia de levar umas garrafas de vinho laranja, mas naquele dia não teria tempo para visitar uma loja. Daquelas coisas que conspiram, recebi um e-mail da importadora Sonoma sugerindo um vinho laranja com a promessa de que seria entregue na região da minha casa em 90 minutos.

Já fazia tempo que tinha ficado curioso com o serviço, e tinha pensado que seria muito legal se funcionasse mesmo. Imaginei um grupo marcando aquele encontro e o anfitrião percebendo que a adega não estava tão cheia. Aquela coisa de comercial, gente descolada, comprando pelo “mobile” e claramente mais jovem do que eu.

Mas, um bom produto encontra situações de uso não previstas pelo seu criador. E eu, um pouco desconfiado, vi-me numa situação ideal para testar a prometida entrega em 90 minutos.

Era sexta-feira, às 12h34, quando recebi o e-mail promocional. Iniciei o processo de compra às 12h59. Consumidor Secreto: Tomei alguns cuidados para não ser identificado como sendo de ADEGA. Decidi enviar o vinho para minha casa em vez de na sede da editora. Conclui o pedido às 13h01 com pagamento por cartão de crédito. Às 13h02 recebi um e-mail dizendo que meu pagamento havia sido aprovado e liguei o cronômetro.

Telefonei para casa e instrui para me avisarem assim que chegasse a entrega. Às 14h28, recebi a ligação: “Seu Chris, a sua caixa chegou”. Três minutos antes do tempo limite. Minha cabeça já começou a imaginar lojas em cada cidade do Brasil entregando vinhos nas casas das pessoas e salvando uma refeição que, de outra forma, seria harmonizada com refrigerante. De quebra, a embalagem era bonita, com um papel embrulhando as garrafas trazendo uma frase inspiradora sobre vinho.

Parabéns ao Alykhan e Manuel Luz (que não são nossos anunciantes) por terem a coragem e a visão de propor um serviço que parecia impossível e implementá-lo com maestria.

Aprovado!

palavras chave

Notícias relacionadas