Vinho - 9.Mai.

Produção de vinhos na Inglaterra cresce 60% nos ultimos cinco anos


A produção de vinhos na Inglaterra vem crescendo e atingiu um recorde, subiu mais de 60%  nos últimos 5 anos, segundo dados da Wine Standards Branch, uma agencia de analise de mercado.

divulgação
vinícola inglesa

A produção do ultimo ano superou três milhões de garrafas de vinhos, ficando abaixo somente da produção de 2010. A produção em volume e hectares plantados continua subindo, são 419 vinhedos, dos 404 que existiam em 2010, que contabilizam 1.384 hectares plantados, 4.5% mais do que no ano anterior.

  Chardonnay, Pinot Noir, Pinot Meunier e Bacchus são as variedades de uva mais plantadas, com o Chardonnay mostrando o maior aumento; reflexo do continuo crescimento do setor de vinhos espumantes.

Como prova do crescimento significativo da produção vitivinícola, os produtores ingleses relançaram a marca de o logo do English Wine Producers (EWP), com um logotipo novo e mais simples e elegante.

O projeto reflete o frescor da paisagem Inglês, com batata frita, linhas elegantes para representar uma indústria moderna, com um aceno para a Inglaterra através do toque de vermelho de uma rosa.

Mais notícias sobre vinhos...

Casa de leilões lança champagne para servir em eventos
Produtor de vinho sul-africano traco barris por anforas de barro
Produtores franceses de vinho se preocupam com novo presidente
Corney & Barow começa vender primeiros vinhos ingleses
Vinícola Gallo e Universal Studios criam clube de filmes e vinhos

Da redação

Publicado em 9 de Maio de 2012 às 08:27


Notícias