Produtor australiano lança vinho para harmonizar com curry

Jacob’s Creek anunciou um vinho perfeito para a comida tailandesa chamado Lamoon


Lamoon

Lamoon foi feito para combinar com comida thai

Há certas harmonizações que são mesmo complicadas e algumas culinárias tradicionais parecem que não foram feitas para serem acompanhadas de vinho. A comida tailandesa sempre foi um desafio para os gourmands, mas agora um dos maiores produtores de vinho da Austrália, a Jacob’s Creek, resolveu lançar um vinho específico para esse tipo de gastronomia.

Em abril deste ano, a empresa já havia lançado o vinho Wah, específico para as receitas japonesas e agora se focaram na Tailândia. Em colaboração com o chef Ian Kittichai, criaram um blend tinto chamado Lamoon – que significa suave em tailandês – que acompanha diversos pratos da cozinha thai.

“Foi uma experiência fascinante trabalhar com o chef Kittichai para encontrar um par para a comida tailandesa. Há tanta diversidade de sabores nos pratos, das sopas quentes ao curry cremoso com ervas aromáticas que percebi que não deveríamos criar um vinho que competisse com a comida”, afirmou Nick Bruer, enólogo da marca. “A chava para criar Lamoon foi fazer um vinho que fosse bem equilibrado, trazendo a suavidade ao palato e proporcionando sabores que  trabalhassem em harmoniza com os pratos”, concluiu.

Da redação

Publicado em 6 de Dezembro de 2013 às 08:11


Notícias curry jacob's creek harmonização