Escultura feita por estabelecimento inglês tem quase 8 metros de altura
por Redação
Famoso por causa das decorações natalinas, um pub inglês usou mais de 2.500 garrafas de vinho para construir um boneco de neve gigante, de quase 8 metros de altura, na frente da propriedade. A escultura foi inaugurada no início deste mês (6.dez.2024), ao ser iluminada pela primeira vez, intensificando ainda mais a magia da data.
Localizado em Priddy, no sudoeste da Inglaterra, o Queen Victoria Inn também montou uma árvore de Natal com outras 1.103 garrafas de vinho – todas bebidas ao longo deste ano no local. Dispostas de ponta-cabeça, elas formam um pinheiro de aproximadamente 5 metros de altura. Ambas as esculturas foram feitas por Ben Selway.
Clique aqui e assista aos vídeos da Revista ADEGA no YouTube
De acordo com a Children’s Hospice South West, os proprietários sempre enfeitam o bar para atrair um público maior e arrecadar fundos para a instituição de caridade, que ajuda crianças e adolescentes, por meio de serviços de enfermagem e apoio à família. Ao todo, já foram doados mais de £ 25 mil (quase R$ 195 mil).
“O Natal é sobre crianças, e ver o trabalho incrível que a CHSW faz com os jovens e as famílias deles nos estimula a tornar a exposição maior e melhor a cada ano, a fim de arrecadar o máximo possível de dinheiro”, disse Mark Walton, ao site da instituição. Ele administra o negócio junto da esposa, Debs.
LEIA TAMBÉM: Enoturismo: dicas para visitar a Serra Gaúcha
Neste ano, o casal usou mais de 55 mil luzes de Natal para enfeitar o pub. Quem visita o local é encorajado a fazer uma doação, depositando o dinheiro em uma das latas de coleta ou repassando o valor por meio de um QR Code. Em dezembro, as luzes se acendem diariamente, das 16h às 21h, e são apagadas só na véspera do Réveillon.
+lidas
Dom Pérignon lança Rosé 2008, o vinho que marca a "nova era" da Maison
Quais são os tipos de perfume Malbec?
Banco de vinhas antigas já conta com mais de 4.000 registros ao redor do mundo
Consumo moderado de vinho aumenta o desejo sexual das mulheres
Vinho e risoto: porque eles foram feitos um para o outro