Revista ADEGA
Busca

Mundovino

Recurrent Ventures adquire o site da crítica Jancis Robinson

Robinson permanecerá como editora-chefe e a supervisionar sua equipe


Jancis Robinson vende seu portal

Jancis Robinson criou seu portal em 2000

A Recurrent Ventures, empresa de mídia digital com sede em Miami, adquiriu o site da famosa crítica inglesa Jancis Robinson, por uma quantia não revelada. “Jancis é uma das vozes mais respeitadas no mundo do vinho e estamos entusiasmados por ela ter selecionado a Recurrent para conduzir sua marca ao próximo capítulo. Estamos entusiasmados com o histórico de sucesso da JancisRobinson.com, fornecendo o suporte, os recursos e a experiência de que a marca precisa para crescer sem alterar sua missão editorial e integridade”, disse o CEO da Recurrent, Lance Johnson. 

» Marqués de Murrieta celebra Celso La Pastina com rótulo especial

Fundado em 2000, osite oferece guias abrangentes e gratuitos para regiões vinícolas, variedades de uvas e safras. O conteúdo permanecerá de acesso livre com seu novo proprietário, e haverá um foco maior nos vinhos dos Estados Unidos.Os membros têm acesso a mais de 200.000 análises de vinhos, um fluxo constante de artigos e uma versão exclusiva da The Oxford Companion to Wine.

Robinson permanecerá como editora-chefe e continuará a supervisionar sua equipe de mais de 15 colaboradores globais, incluindo sete Masters of Wine.“Estou extremamente orgulhosa de tudo o que JancisRobinson.com se tornou. Estamos agora no ponto em que precisamos de uma plataforma maior para ver o site atingir todo o seu potencial. Essa parceria vai me permitir focar no que mais gosto: provar e escrever sobre vinhos”, disse Robinson, de 71 anos.

Assim, uma das mais famosas críticas de vinho do mundo dá um passo semelhante ao do colega americano Robert Parker que, em 2012, vendeu seu site e editora Wine Advocate por cerca de US$ 15 milhões. Ele continuou escrevendo para a publicação, mas atualmente está aposentado.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

Assine ADEGA

Redação
Publicado em 08/11/2021, às 10h00


Mais Mundovino