• APRENDER
  • CURIOSIDADES
  • PERFIL
  • SABOR
  • MERCADO
  • REVISTA
  • CLUBE
Assine
Facebook Revista ADEGAInstagram Revista ADEGA
  • APRENDER
  • CURIOSIDADES
  • PERFIL
  • SABOR
  • MERCADO
  • REVISTA
  • CLUBE
  • Tempo real

    Relato em tempo real da comunidade do vinho do Rio Grande do Sul

    A trágica situação do Rio Grande do Sul e o relato de quem está no local

    Governo do RS
    Governo do RS

    por Redação

    A Revista ADEGA publica abaixo os relatos em tempo real da comunidade do vinho do Rio Grande do Sul, com alertas e depoimentos importantes da calamidade climática que atinge o estado:

    • 13:30 – Jonas Valduga – "Situação muito crítica no RS, com toda a chuva que aconteceu nos últimos dias, foi a pior catástrofe que já se tem história aqui na Serra Gaúcha, relacionado a chuvas. As cidades estão isoladas, não tem como receber mantimentos, combustível. Situação muito crítica, muitas pessoas desaparecidas e na data de ontem, [como] o tempo melhorou, começou o resgate de pessoas isoladas em diversas localidades. Está tendo um mutirão para ajudar e tentar buscar e localizar pessoas que sabem e abrir barreiras para buscar essas pessoas".
    • 13:25 – Fabiano Maciel, consultor de vinícolas no Rio Grande do Sul – Se formos avaliar pelo prisma da produção de vinho na Serra Gaúcha, certamente as perdas serão catastróficas. Estavamos com 40% a 50% de perda na safra devido as condições climáticas, agora temos um agravante. Acredito que 20% a 30% da área de vinhedos estará comprometida ou completamente destruída.

    • 13:24 – Faria Lemos – No Vale dos Vinhedos, teve várias estradas que ruiram, acessos a Monte Belo e ao Vale estão super precários, as empresas devem voltar somente na segunda se o tempo melhorar, pois se voltar a chover, podem ficar isoladas e a segurança das pessoas, sempre em primeiro lugar.
    • 13:00 – Renato Savaris, da vinícola Maximo Boschi – Em 9 meses, esta é a terceira enchente pela qual o estado está passando. Talvez a diferença em relação às demais seja que a água, desta vez, subiu de forma mais lenta, mas houve muita chuva. Não para de chover. Hoje está calmo, mas a previsão para amanhã é de muita chuva. Falando aqui da nossa região, o número de vítimas talvez seja menor, mas houve muitos deslizamentos. Em termos de vinícolas, não sei como estão. Estou sem ir à nossa por causa do acesso, mas na empresa não aconteceu nada. Vamos passar ainda um bom tempo para nos recuperarmos.

    Gostou? Compartilhe

    Facebook Revista ADEGAInstagram Revista ADEGA

    palavras chave

    Notícias relacionadas

    Imagem Jornalista e escritor Dias Lopes recebe titulo de Cidadão Paulistano

    Jornalista e escritor Dias Lopes recebe titulo de Cidadão Paulistano

    Vinhedos no Dão

    Vinhos brancos do Dão: elegância, frescor e os melhores rótulos

    Ilustração

    Cava amplia elite Paraje Calificado para 15 rótulos

    Ilustração

    Crus Bourgeois do Médoc ganham novo selo digital

    Ilustração

    Buraco em campo revela adega centenária esquecida

    Messe Düsseldorf / ctillmann

    ProWein: o vinho olha para novos consumidores e mercados em expansão

    Imagem Os melhores Vinhos Madeira produzidos e engarrafados pela vinícola Henriques & Henriques

    Os melhores Vinhos Madeira produzidos e engarrafados pela vinícola Henriques & Henriques

    Acredita-se que foi o próprio deus Baco quem criou a bebida, mas o vinho era tão venerado que sua origem tornou-se uma lenda

    A história do vinho Falerno e seu renascimento na Itália

    Ilustração

    Leilão do VDP terá Pinot Noir de 1926 entre raridades

    Ilustração

    Coleção de vinhos de escultor vai a leilão em Nova York

    Tour pela França

    Escolha sua assinatura

    Impressa
    1 ano

    Impressa
    2 anos

    Digital
    1 ano

    Digital
    2 anos

    +lidas

    Estudo revela os países com maior consumo de álcool per capita
    1

    Estudo revela os países com maior consumo de álcool per capita

    ProWein: o vinho olha para novos consumidores e mercados em expansão
    2

    ProWein: o vinho olha para novos consumidores e mercados em expansão

    BORDEAUX: seus Crus Classés e a hierarquia de seus vinhos
    3

    BORDEAUX: seus Crus Classés e a hierarquia de seus vinhos

    Dicas para visitar o Hunter Valley, na Austrália
    4

    Dicas para visitar o Hunter Valley, na Austrália

    Vinhos brancos do Dão: elegância, frescor e os melhores rótulos
    5

    Vinhos brancos do Dão: elegância, frescor e os melhores rótulos

    Revista ADEGA
    Revista TÊNIS
    AERO Magazine
    Melhor Vinho

    Inner Editora Ltda. 2003 - 2022 | Fale Conosco | Tel: (11) 3876-8200

    Inner Group