Enogastronomia - Premiado

Restaurante D.O.M, de Alex Atala, é eleito um dos 20 melhores do mundo

por Redação

O Chef Alex Atala em seu restaurante, o D.O.M
O prestígio do renomado restaurante paulistano D.O.M rompe cada vez mais as fronteiras do Brasil e de São Paulo, onde tem sede.

Em mais uma edição do San Pellegrino World's 50 Best Restaurant Awards, premiação promovida pela revista inglesa The Restaurant, que consagra os melhores estabelecimentos do mundo elegeu a casa especializada em culinária contemporânea, do Chef paulistano Alex Atala, a 18° melhor do mundo.

"Estar na lista já é uma alegria. E subir de posição é melhor ainda. Trabalhar com ingredientes brasileiros é um sonho possível. E nesta lista tem espaço para outros restaurantes da região. Temos muito que mostrar", declarou por telefone, ao site estadao.com, Atala, que viajou a Londres para receber a premiação. 

Com o resultado, o D.O.M se consolida não apenas como o principal restaurante brasileiro, mas também como o melhor da América Latina e o quinto das Américas.  De lista de 2009 para a atual, ele saltou seis posições, atingindo a melhor colocação de um brasileiro na história.

Em primeiro lugar ficou o dinamarquês Noma, administrado por Rene Redzepi, um jovem de 32 anos, que conseguiu levar seu estabelecimento a desbancar o espanhol Ell Bulli, primeiro da lista há quatro anos.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Saretta e Suzana Alves curtem fim de semana regado de tênis e vinho em Bento Gonçalves
+ Cor intensa potencializa as propriedades "saudáveis" do vinho
+ Canadenses estão trocando a cerveja pelo vinho
+ Com mais antioxidantes naturais, vinho promete ajudar na prevenção de doenças

+ Abismo entre vinhos de Bordeaux aumentou nos últimos anos

palavras chave

Notícias relacionadas