Revista ADEGA
Busca

Mundovino

Rosé espanhol é carbono zero e ajuda a proteger recifes de coral

Vinícola de Valladolid doa 10% do seu lucro para a conservação desse habitat tão importante para a vida marítima


A garrafa do Coral Ethical é feita de materiais reciclados e recicláveis

As Bodegas Peñascal, em Valladolid, lançou um rosé “carbono zero” que doa 10% de seus lucros para a conservação dos recifes de coral. De acordo a vinícola, o Coral Ethical é um rosé “elegante e delicado” orgânico e vegano, embalado em uma garrafa “ultraleve” que usa materiais reciclados e recicláveis. 

» Marqués de Murrieta celebra Celso La Pastina com rótulo especial

Comprometida com a sustentabilidade, a marca doa 10% do seu lucro para a restauração e conservação dos recifes de coral, que representam 25% da biodiversidade marinha.

“Em todas as fases do processo, pretendemos fazer as melhores escolhas para o meio ambiente, desde a obtenção de uvas cultivadas organicamente até o acondicionamento em materiais leves e sustentáveis e a doação de 10% dos lucros para projetos de restauração de corais”, disse o diretor de marketing, Daniel Moreno.

Coral Ethical Rosé trabalha com a Coral Restoration Foundation, que gerencia o maior projeto de restauração de recifes de coral do mundo.Nos próximos três anos, a meta é cultivar mais de um milhão de corais para recuperar 93 mil m2 de recifes – o equivalente a 52 campos de futebol.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

Assine ADEGA

Redação
Publicado em 06/11/2021, às 10h00


Mais Mundovino