Mundo Vino

Rosé é o vinho das celebridades, de Brad Pitt a Sarah Jessica Parker, de Sex and the City


 

A atriz Sarah Jessica Parker lançou um rosé do sul da França no portfólio de sua marca Invivo X, pouco antes de a cantora pop Kylie Minogue se aventurar no mercado aquecido dos vinhos rosados

A última celebridade a ingressar no universo do vinho rosé da Provence foi a cantora pop Kylie Minogue, lançando em seu aniversário de 52 anos um vinho do sul da França feito a partir de um blend de 80% de Carignan e 20% de Cabernet Sauvignon, e mantido em suas borras por três meses em aço inoxidável. Ela se junta a nomes como Brad Pitt e Angelina Jolie, sócios de Charles Perrin no Château Miraval, e produzindo conceituados rosados na Provence, e Sarah Jessica Parker, atriz do seriado Sex and the City, que adicionou um rosé à sua linha de vinhos Invivo X. O rapper Post Malone também criou recentemente seu próprio rosé de Provence.

Kylie Minogue revelou que beber rosés da Provence durante as noites em Nashville enquanto gravava seu 14º álbum, intitulado Golden, inspirou a querer fazer o seu próprio vinho.

“Foi excepcionalmente quente e úmido naquele verão, e foi um momento emocionante, estar em Nashville e escrever músicas sem distrações”, afirmou.

 

LEIA MAIS

» Garrafa de US$ 225 mil quebrada no salão e o destino trágico dos vinhos de Thomas Jefferson

» Solo raro, cinco pioneiros e duas castas levam à glória os vinhos do Priorat

 

O vinho foi feito em colaboração com Paul Schaafsma, supervisor de vinhos de celebridades da Benchmark Drinks, que também está por trás da marca de vinhos de Ian Botham. “Ela tem um paladar fantástico. Ela sabia exatamente do que gostava quando passamos pelos vinhos e escolhemos alguns rosés realmente inteligentes”, disse Schaafsma.

Kylie escolheu ainda a garrafa em forma de sino de pescoço longo com uma cápsula perolada. Ela também desenhou a etiqueta com seu nome repetido em relevo e sua assinatura em preto no meio.

 

Kylie escolheu garrafa em forma de sino de pescoço longo com uma cápsula perolada, e desenhou a etiqueta com seu nome repetido em relevo, e sua assinatura em preto no meio

A atriz Sarah Jessica Parker, do seriado Sex and the City, adicionou um rosé à sua linha de vinhos Invivo X, feita em colaboração com a Invivo da Nova Zelândia. Invivo X Sarah Jessica Parker Rosé é uma mistura de Grenache, Cinsault e Syrah proveniente do “Triângulo Dourado” em Saint Tropez entre Puget-Ville, Les Arcs e Le Thoronet Abbey. Ele foi feito em colaboração com a produtora Provence Chevron Villette.

 

 

Na esteira do glamour em cor-de-rosa, a grife italiana Dolce & Gabbana também lançou seu vinho rosé juntamente com a vinícola Donnafugata, feito a partir de uma mistura de uvas nativas da Sicília, como Nerello Mascalese e Nocera, cultivadas nas encostas do Monte Etna e nas colinas da Contessa Entellina, perto de Palermo.

 

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui 

 

Da redação

Publicado em 6 de Julho de 2020 às 15:00


Notícias

Artigo publicado nesta revista