Vinho - 29.Dez - Saúde

Suco de uva ajuda a melhorar a memória

por Redação

Cientistas da Universidade de Cincinnati realizaram um estudo que envolveu 12 pessoas com perda de memória recente. Os pacientes beberam por 12 semanas suco de uva 100% puro, e após esse período, foi notada uma melhora nas lembranças.

Durante as pesquisas, os participantes foram divididos em dois grupos, um dos que bebiam suco e outro dos que não ingeriam a bebida. Foram realizados testes de memória nos dois grupos freqüentemente, que acusaram uma melhora a longo prazo no primeiro grupo, dos que tomavam o suco.

Suco de uva é bom para a memória
Especialistas acreditam que o estudo provou que os antioxidantes presentes na uva e em sua casca são capazes de reforçar a atividade cerebral, o que acarreta na recuperação de parte da memória.

O Dr. Robert Krikorian, que liderou as pesquisas, afirmou que "apesar de não ter havido diferença na memória dos participantes no início do estudo, mas após o tratamento, o grupo que havia ingerido o suco de uva desde o início mostrou melhoras significativas nas atividades realizadas como teste".

Ainda segundo Krikorian, houve também tendências de recuperação de memória a curto prazo e retenção de memória não-verbal. O doutor acredita que essa intervenção nutricional pode "melhorar ou proteger a função da memória, além de beneficiar no envelhecimento da população"

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...
+ Nicolas Potel fará vinhos no Chile

+ Moradores de Bauru elegem vinho a bebida ideal para o fim de ano

+ O Melhor Vinho do dia: Harmonia!

+ Italianos são os primeiros a investir em vinhos na Índia
+ Escola britânica promove degustações educacionais

palavras chave

Notícias relacionadas