Publipost: ADEGA Online Apresenta

Um clássico dos clássicos em Chianti com AD 92 pts

Cecchi Storia di Famiglia Chianti Classico 2020 AD 92 pts

Imagem Um clássico dos clássicos em Chianti com AD 92 pts

por ADEGA Online

Chianti Classico é a área mais antiga e genuína da região de Chianti, demarcada em 1716 pelo Grão-Duque Cosimo III da família Medici. Baseado na vasta e ondulada área da Toscana, é dividida em 7 subzonas.

A região se estende entre Florença e Siena e inclui 14 municípios, entre eles, Greve in Chianti, Castellina in Chianti, Barberino Val d'Elsa, San Casciano in Val di Pesa, Tavarnelle, na província de Firenze, e parte do território de Castelnuovo e Poggibonsi na província de Siena.

O Chianti Classico apresenta peculiaridades e características únicas e não basta ser produzido na região de Chianti para ser chamado de "Clássico”, precisa respeitar regras específicas como levar 80% de Sangiovese, a uva tinta típica da região, 20% de outras uvas que incluem uvas nativas como Canaiolo e Colorino, além de outras variedades “internacionais” como Cabernet Sauvignon e Merlot.

Terra do Renascimento, seu vinho foi bebido por personalidades como Da Vinci, Michelangelo, Américo Vespúcio e por Hannibal Lecter, o controverso médico vivido no cinema por Anthony Hopkins.

O Chianti Classico Cecchi é um blend tinto composto a partir de uvas 90% Sangiovese e os 10% restantes de variedades locais, cultivadas em Castellina in Chianti, sem passagem por madeira.

De boa tipicidade, mostra notas florais, terrosas, de ervas e de especiarias envolvendo suas frutas vermelhas maduras no ponto certo. Gastronômico por natureza, tem final suculento e persistente, com toque de groselhas, que pede a companhia de carnes vermelhas ao molho de cogumelos.

A safra levou AD 92 pts pela Revista ADEGA e está disponível no ADEGA Online.

palavras chave

Notícias relacionadas