Comercialização de vinhos, em geral, também apresentou aumento na ocasião
por Redação
Seja para comemorar ou para servir de consolo, a venda de bebidas alcoólicas aumentou durante a noite das últimas eleições nos Estados Unidos – com destaque para os Champagnes, cujos pedidos de entrega no país praticamente dobraram na terça-feira (5.nov.2024), apresentando uma alta de 93% em relação a uma terça-feira comum.
Conforme divulgado pelo site The Drinks Business, o e-commerce Gopuff, especializado na entrega de alimentos e bebidas, também registrou um crescimento de 54% nos pedidos de vinho. As pesquisas pelos termos “Cabernet Sauvignon” e “Sauvignon Blanc” cresceram 55% e 20%, respectivamente. Enquanto a busca por “Pinot Noir” aumentou 18%.
Clique aqui e assista aos vídeos da Revista ADEGA no YouTube
De uma forma geral, os pedidos de bebidas alcoólicas subiram 37% em comparação à média de uma terça-feira comum. Outros recortes fornecidos pela empresa apontam alta nas vendas de coquetéis prontos para beber (49%) e de destilados (33%). As buscas por uísques do tipo bourbon também aumentaram 62% naquela noite.
Apesar desse cenário generalizado, os estados apresentaram alguns comportamentos específicos e particulares. O Champagne, por exemplo, chegou a dobrar e a triplicar no Arizona e em Washington DC, respectivamente. Já os moradores do Ohio pediram sete vezes mais drinks prontos que o usual, e os de Colorado seis vezes mais mezcal.
LEIA TAMBÉM: O impacto da eleição de Donald Trump no mercado de vinhos
+lidas
Petrus: o segredo do vinho lendário que todo Merlot gostaria de ser
10 vinícolas que você deve conhecer na Itália
Container que transportou vinhos vira vinoteca em Campos do Jordão
Confira lista com os melhores espumantes brasileiros até R$ 150
Vinho rosé: lista traz os melhores do Brasil acima de 90 pontos