• APRENDER
  • CURIOSIDADES
  • PERFIL
  • SABOR
  • MERCADO
  • REVISTA
  • CLUBE
Assine
Facebook Revista ADEGAInstagram Revista ADEGA
  • APRENDER
  • CURIOSIDADES
  • PERFIL
  • SABOR
  • MERCADO
  • REVISTA
  • CLUBE
  • Vinho brasileiro na direção certa

    II Workshop Fenavinho Brasil mapeou as diretrizes para o produto nacional

    por Christian Burgos

    divulgação Miolo

    Antecedendo a abertura da Fenavinho Brasil 2009, aconteceu o II Workshop Fenavinho Brasil, cujo tema foi "Cenários e Tendências do Mundo do Vinho". ADEGA esteve presente para acompanhar esta importante iniciativa que contou com a presença de produtores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e do Vale do São Francisco, além de importadores e distribuidores de vinho.

    Os temas foram muito bem escolhidos e apresentados por gente que entende do assunto. Carlos Paviani falou sobre o desempenho competitivo dos produtos brasileiros no mercado interno. Os resultados do "Estudo do Mercado de Vinhos e Espumantes do Brasil" foi a base para José Fernando Protas traçar o perfil do consumidor e canais comerciais no País. Uma análise do desempenho de vinhos importados foi amplamente coberta por Tibor Sotkovszki, Adolar Hermann e Domingos Meirelles.

    Em um exemplo de como a informação certa faz a diferença, a organização convidou a palestrar o brasileiro Dirceu Vianna Junior, que, há 20 anos, vive no exterior e exerce o cargo de comprador de vinhos de uma das mais importantes redes de comércio de fermentados na Inglaterra. Dirceu brindou os presentes com a peculiar visão de um grande comprador sobre as oportunidades e o comportamento do estrangeiro perante o produto brasileiro. Mas, não existe mágica, o segredo é qualidade e muito trabalho feito de maneira profissional.

    Morgana Miolo confidenciou à ADEGA sobre os cinco anos de trabalho antes de Dirceu fazer o primeiro pedido de vinhos da marca. Foram necessários quatro anos com Dirceu degustando cada safra em feiras na Europa para finalmente dizer: "Parabéns, no ano seguinte, encontro-os novamente na feira para fazer o primeiro pedido".

    Na última palestra, Eduardo Muniz apresentou o plano estratégico, desenvolvido a 44 mãos, para a marca Wines from Brazil. Ao final, calorosos aplausos seguiram a apresentação de um vídeo da campanha institucional que divulgará a marca dos vinhos brasileiros no País e no exterior.

    Gostou? Compartilhe

    Facebook Revista ADEGAInstagram Revista ADEGA

    palavras chave

    Notícias relacionadas

    Embrapa/Henrique Pessoa dos Santos - No sistema de espaldeira, os vinhedos plantados no sentido norte-sul recebem luz nos dois lados da parreira, conforme o sol se move de leste a oeste

    Espaldeira x Latada: como o sistema de condução muda a qualidade do vinho

    Brasil amplia produção de vinhos doces e conquista reconhecimento com rótulos nacionais

    Como o Brasil vem se destacando na produção de vinhos doces

    Imagem A safra das safras

    A safra das safras

    Imagem Desbravadores do terroir brasileiro

    Desbravadores do terroir brasileiro

    Imagem Ouro tropical

    Ouro tropical

    Imagem Algumas doses  de exotismo

    Algumas doses de exotismo

    Imagem Os frutos do verão

    Os frutos do verão

    Imagem Marcando a história

    Marcando a história

    Imagem Em busca da casta brasileira

    Em busca da casta brasileira

    Imagem Representantes da safra 2013

    Representantes da safra 2013

    Top 100 Os Melhores Vinhos do Ano

    Escolha sua assinatura

    Impressa
    1 ano

    Impressa
    2 anos

    Digital
    1 ano

    Digital
    2 anos

    +lidas

    Opus One processa fornecedor por contaminação
    1

    Opus One processa fornecedor por contaminação

    Os melhores vinhos de 2019
    2

    Os melhores vinhos de 2019

    Colher no gargalo da garrafa de espumante ajuda a manter as bolhas?
    3

    Colher no gargalo da garrafa de espumante ajuda a manter as bolhas?

    O Dão: A região que proporciona grandes vinhos
    4

    O Dão: A região que proporciona grandes vinhos

    Garrafa de vinho do Porto quebra recorde de preço
    5

    Garrafa de vinho do Porto quebra recorde de preço

    Revista ADEGA
    Revista TÊNIS
    AERO Magazine
    Melhor Vinho

    Inner Editora Ltda. 2003 - 2022 | Fale Conosco | Tel: (11) 3876-8200

    Inner Group