28.Jul - Vinho rosé impulsiona mercado alemão

Vinho rosé impulsiona mercado alemão


O vinho rosé está em alta na Europa
Na Alemanha o mercado do vinho tem resistido bravamente à crise mundial. Apesar do declínio financeiro que se abateu sobre as principais economias do planeta, não se registrou graves alterações na demanda pela bebida no país europeu.

Segundo informações da consultoria Nielsen, durante o primeiro semestre de 2009, o volume de vendas de vinho no mercado alimentício alemão registrou uma ligeira queda de 0,7% em comparação com o mesmo período do ano anterior, ao passo que o valor das mesmas aumentou 2,2%.  

Parte da estabilidade do vinho no país se deve ao sucesso dos vinhos rosés, que registraram um aumento de 9,2% no índice de comercialização e 12,5% no valor das vendas. Os mais afetados pela diminuição nas vendas foram os vinhos tintos, que registraram uma queda de 2,4% e os brancos, cujas vendas decresceram, 05%.

No que se refere às cotas dos principais países fornecedores de vinho a Alemanha, destacam-se positivamente França (+1,1%), Áustria (+0,3%) e Espanha (+0,3%). Do outro lado da moeda estão a Macedônia (-0,6%) e a própria Alemanha (-0,3%), que perderam parte do mercado do país.

Fora da Europa, os vinhos da Africa do Sul aumentaram sua participação no mercado interno alemão, ao contrário das garrafas provenientes de Chile, Austrália e Califórnia.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Loja em Dubai vende vinhos de até R$ 56.000

+ Vinhos espanhóis se destacam em avaliação da Wine Advocate

+ OIV institui novas normas para concursos de vinho

+ Miolo lança venda do Sesmarias 2008

+ O Melhor Vinho do dia: "Rei dos vinhos" na Fórmula 1!

Da redação

Publicado em 28 de Julho de 2009 às 08:42


Notícias