Coleção com cerca de 6 mil vinhos especiais pertence ao dono de um dos restaurantes mais antigos de Viena
por Redação
Nesta sexta-feira, 27 de setembro, ocorre um leilão histórico de vinhos austríacos em Viena. Cerca de 6 mil garrafas da coleção privada de Alexander Stauder, proprietário de um dos restaurantes mais antigos da capital austríaca, chamado Zum Weissen Rauchfangkehrer, serão separados em 800 lotes para serem leiloados na casa Dorotheum.
Stauder começou a colecionar vinhos em 1997 e atingiu a marca de 150 mil garrafas que estão estocadas em duas grandes adegas. “Decidi vender os vinhos porque os austríacos tendem a beber os vinhos muito jovens. Isso significa que tenho uma vasta quantidade de vinhos maduros que ainda têm muita vida pela frente. Nunca seria capaz de vendê-los em um restaurante para 100 lugares”, aponta o colecionador, que possui vinhos de safras desde 1989 de produtores famosos como Emmerich Knoll, F. X. Pichler, Willi Bründlmayer e Alois Kracher.
O ponto alto do leilão devem ser 15 garrafas da Kracher Kollektion of Trockenbeerenauslesen de 1995, feita por Alois Kracher, que espera alcançar pelo menos 1,800 euros no lance.
+lidas
1000 Stories, história e vinho se unem na Califórnia
Os mais caros e desejados vinhos do mundo!
Notas de Rebeldia: Um brinde ao sonho e à superação no mundo do vinho
Curso de vinhos para iniciantes, no RJ
Pós-Covid: conheça cinco formas para recuperar seu olfato e paladar enquanto se recupera