Vinhos brilham na nova novela das 6

Com estreia marcada para a próxima segunda-feira, dia 13, ‘Além do Tempo’, da TV Globo, mostrará a história do cultivo de videiras no Brasil


 

A nova novela das seis da TV Globo, “Além do tempo”, que estreia na próxima segunda, dia 13 de julho, promete exaltar os vinhos brasileiros.

A trama escrita por Elizabeth Jhin, autora de “Escrito nas Estrelas” e “Eterna Magia”, terá o universo da uva e do vinho como pano de fundo para o triângulo amoroso formado por Lívia (Alinne Moraes), Felipe (Rafael Cardoso) e Melissa (Paolla Oliveira).
A história é dividida em duas etapas. A primeira se passa no século 19, com a chegada dos imigrantes italianos ao sul do Brasil e o início da cultura vitivinícola no país. Na segunda parte, a novela aborda a atualidade da vitivinicultura do país, com os protagonistas atuando como profissionais do vinho e mostrando a evolução do setor.

Segundo a novelista, a ideia de escrever a trama surgiu em 2013 e a decisão de filmar no Sul aconteceu após uma viagem. “Entreguei a sinopse e fui para o Rio Grande do Sul com a minha equipe para conhecer a região dos vinhedos, pois não conhecia. Fiquei encantada e não tive mais dúvidas de que a minha novela se passaria por lá, pois gostaria que a história acontecesse em torno do plantio de uvas e da realização do vinho”, conta Elizabeth.

Na festa de lançamento da nova novela, que aconteceu na Villa Riso, antiga sede de uma fazenda, no Rio de Janeiro, elenco, produção e convidados puderam degustar rótulos elaborados por 10 vinícolas gaúchas e uma paranaense, com o auxílio da enóloga do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Silvia Mascella Rosa. “A novela levará para milhares de lares no Brasil, e em outros países, a cultura do vinho brasileiro, e o trabalho árduo necessário para a elaboração desta bebida”, acredita Moacir Mazzarollo, do Ibravin.

 

Da redação

Publicado em 8 de Julho de 2015 às 17:11


Notícias