Revista ADEGA
Busca

Enoturismo

Vinícola Aurora abre seu vinhedo em Pinto Bandeira para visitação

Atração que recebeu o nome de Wine Walk mescla conhecimento técnico com degustações


Vinícola Aurora abre seu vinhedo em Pinto Bandeira para visitação

Visitação guiada no vinhedo de Pinto Bandeira da Vinícola Aurora

A Vinícola Aurora lançou uma nova experiência enoturística, o Wine Walk.

Um passeio em meio aos vinhedos de Pinto Bandeira, terroir conhecido por produzir grandes espumantes. A atração permite ao visitante uma emersão técnica nos mais de 20 hectares do vinhedo e conta, claro, com degustações dos rótulos produzidos no local.

» Bonarda! Curiosidades sobre uma das estrelas tintas da Argentina

“Desenvolvemos esta atividade para valorizar a cadeia da uva e do vinho desde a origem, da videira até a garrafa, permitindo que o visitante também tenha uma experiência de contato com o ambiente natural, tão requisitado desde o início da pandemia. A ideia é unir a bela paisagem com conhecimento e proporcionar momentos de relax. É uma experiência única no Brasil” destaca a supervisora de Turismo da Vinícola Aurora, Ana Maria De Paris Possamai. 

Os visitantes ganham ainda ao final do passeio uma garrafa de espumante, um box de finger foods e um chapéu como lembrança do passeio.

Com essa nova atração, as três unidades da Aurora – além de Pinto Bandeira a vinícola conta com sua unidade matriz no centro de Bento Gonçalves e outra no Vale dos Vinhedos –  estão abertas para visitação dos enófilos.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

André De Fraia
Publicado em 10/12/2021, às 05h00


Mais Mundovino