Enoturismo

Vinícola Aurora abre seu vinhedo em Pinto Bandeira para visitação

Atração que recebeu o nome de Wine Walk mescla conhecimento técnico com degustações

por André De Fraia

Vinícola Aurora abre seu vinhedo em Pinto Bandeira para visitação

Visitação guiada no vinhedo de Pinto Bandeira da Vinícola Aurora

A Vinícola Aurora lançou uma nova experiência enoturística, o Wine Walk.

Um passeio em meio aos vinhedos de Pinto Bandeira, terroir conhecido por produzir grandes espumantes. A atração permite ao visitante uma emersão técnica nos mais de 20 hectares do vinhedo e conta, claro, com degustações dos rótulos produzidos no local.

» Bonarda! Curiosidades sobre uma das estrelas tintas da Argentina

“Desenvolvemos esta atividade para valorizar a cadeia da uva e do vinho desde a origem, da videira até a garrafa, permitindo que o visitante também tenha uma experiência de contato com o ambiente natural, tão requisitado desde o início da pandemia. A ideia é unir a bela paisagem com conhecimento e proporcionar momentos de relax. É uma experiência única no Brasil” destaca a supervisora de Turismo da Vinícola Aurora, Ana Maria De Paris Possamai. 

Os visitantes ganham ainda ao final do passeio uma garrafa de espumante, um box de finger foods e um chapéu como lembrança do passeio.

Com essa nova atração, as três unidades da Aurora – além de Pinto Bandeira a vinícola conta com sua unidade matriz no centro de Bento Gonçalves e outra no Vale dos Vinhedos –  estão abertas para visitação dos enófilos.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

palavras chave

Notícias relacionadas