Você sabia que existe vinho com maconha? Pois é, produção acaba de ser proibida

por Redação

A Sovereign Vines decidiu interromper a produção de vinhos infundidos com cânhamo depois de descobrir que a Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos “não pretende permitir nenhum tipo de extrato de cânhamo em bebidas”.

O cânhamo é uma cepa da planta cannabis sativa, mas não contém THC, um “canabinóide” que é o principal componente psicoativo da maconha.

LEIA MAIS

» União entre vinho e maconha atrai consumidores nos Estados Unidos

» União entre vinho e maconha está em crescimento

A Sovereign Vines afirma que entendeu que a aprovação da FDA não seria concedida “independentemente do fato de nosso vinho não ter canabinóides”, mas disse que esperava voltar a produzir o vinho no futuro.

O Departamento Federal de Tributação e Comércio de Álcool e Tabaco (TTB) disse que não reconheceu a permissão do rótulo do estado. “No ano passado, o TTB nos auditou. Todos os nossos registros e licenças estavam em ordem, mas eles decidiram que nosso selo estadual permitido não era válido aos olhos deles”, disse a empresa no Facebook. “Isso não signi ca que estamos indo embora. Nossa empresa irmã, CSG Hemp, continuará lutando em nível federal. Quando os regulamentos permitirem, voltaremos”.


palavras chave

Notícias relacionadas