Whoopi Goldberg degusta vinhos brasileiros em evento nos Estados Unidos

Atriz participou do Wine Food Festival que aconteceu no fim de outubro na cidade de Nova Iorque

por Redação

Whoopy Goldberg

Atriz provou vinhos brasileiros

Entre os dias 16 e 22 de outubro, a cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, maior mercado consumidor mundial de vinhos, recebeu dois eventos de vinho com participação brasileira, o Wine Food Festival e o Be Brasil. E, estando numa das mais badaladas cidades norte-americana, não seria de se estranhar que celebridades dessem as caras.

Foi assim que a atriz e comediante Whoopi Goldberg, que ficou famosa nos papéis que interpretou nos filmes Ghost, a Cor Púrpura, Mudança de Hábito, entre outros, apareceu para provar vinhos brasileiros no Wine Food Festival. No estande da Be Brasil, por sua vez, a celebridade foi o chef Alex Atala.

Os eventos tinham como finalidade apresentar as características do vinho brasileiro para um público especializado nos Estados Unidos. A realização foi do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e contou com a participação de vinícolas como Casa Valduga, Don Guerino, Lidio Carraro, Miolo, Pizzato, Aurora, Geisse, Perini e Salton.

A gerente da promoção Comercial da Wines of Brasil Roberta Baggio Pedreira ressaltou que a realização de eventos direcionados aos Estados Unidos serve para aumentar ainda mais a visibilidade do vinho brasileiro no mercado norte americano. “Os Estados Unidos estão entre os nossos mercados mais importantes, portanto, promover eventos sobre os vinhos brasileiros é parte de nossa estratégia para aumentar a percepção e identidade do Brasil como produtor de vinhos finos de excelente qualidade na mente de formadores de opinião neste mercado”, afirma.

palavras chave

Notícias relacionadas