1000 garrafas de vinho

'Best Sommelier of the World' acontece em Mendoza

Os competidores desembarcaram na cidade argentina para participar da disputa durante quatro dias

por Redação

Sessenta profissionais do vinho de diferentes partes do mundo já estão na cidade de Mendoza na Argentina para participar do concurso ‘Best Sommelier of the Word’ durante o final de semana. O melhor sommelier do mundo será anunciado terça-feira (19).

Andres Rosberg, Andreas Larsson, Edgardo del Popolo, Susana Balbo e Paolo Basso são alguns dos competidores.

‘’Os candidatos não sabem nada sobre as formas de avaliação. Tudo que sabem é que, na teoria, serão testados na degustação e no serviço’’, explica Ricardo Grillet do comitê técnico. Segundo a coordenadora geral da competição Maria Laura Ortiz, o evento foi planejado há muito tempo e receber tal concurso é uma honra. A profissão de sommelier é jovem na Argentina, a primeira turma foi formada em 1999.

Os 125 sommeliers voluntários ajudarão na limpeza de 14 mil taças, 84 vinícolas estão patrocinando o evento e mais de 1000 vinhos serão degustados pelos competidores no final de semana.

Esta é a primeira vez que a Argentina recebe a competição. A primeira edição aconteceu em 1969 em Bruxelas, Bélgica. A associação de sommeliers da Argentina preparou o terreno para receber o torneio desde 2013. 

palavras chave

Notícias relacionadas