Produtor acusa enólogo de drenar criminosamente 25 mil litros de Chardonnay; o suposto sabotador é filho dos fundadores da adega
por Redação
Trevor Jones, 57 anos, está enfrentando acusações de invasão criminosa e danos materiais na Wines Kellermeister, em Lyndoch, no sul da Austrália. Ele é acusado de abrir quatro torneiras de tanques de Chardonnay 2011 no dia 22 de O curioso é que a adega foi fundada em 1976 por Ralph e Val Jones, pais do suposto sabotador, e vendida para Mark Pearce em 2012. Trevor Jones chegou a trabalhar na Wines Kellermeister, mas deixou a adega dos pais em 2010 para iniciar a produtora de vinhos Trevor Jones Fine Wines, também em Lyndoch.
O atual dono da adega, Mark Peace, disse que teve sorte, pois os derramamentos não causaram grandes prejuízos. “Nenhum dos vinhos tinto ou Shiraz que fazem nossa fama foram impactados... Poderia ter sido muito pior”, disse o executivo. “Foram apenas alguns velhos Chardonnays vintage. Os tintos premium estão a salvo”. O julgamento deve acontecer em junho próximo, na Adelaide Magistrates Court.
+lidas
Vinícola anuncia festa de Réveillon 2025 em Santa Catarina
Vinho do Porto: qual é a diferença entre Ruby e Tawny?
O garagista de Bordeaux que se tornou um dos vinhos mais valiosos do mundo
É verdade que quanto mais baixa a acidez melhor o azeite?
1000 Stories, história e vinho se unem na Califórnia