Trevor Jones

Austrália julga derramamento proposital de vinho

Produtor acusa enólogo de drenar criminosamente 25 mil litros de Chardonnay; o suposto sabotador é filho dos fundadores da adega

por Redação

O acusado, Trevor Jones

Trevor Jones, 57 anos, está enfrentando acusações de invasão criminosa e danos materiais na Wines Kellermeister, em Lyndoch, no sul da Austrália. Ele é acusado de abrir quatro torneiras de tanques de Chardonnay 2011 no dia 22 de  O curioso é que a adega foi fundada em 1976 por Ralph e Val Jones, pais do suposto sabotador, e vendida para Mark Pearce em 2012. Trevor Jones chegou a trabalhar na Wines Kellermeister, mas deixou a adega dos pais em 2010 para iniciar a produtora de vinhos Trevor Jones Fine Wines, também em Lyndoch.

O atual dono da adega, Mark Peace, disse que teve sorte, pois os derramamentos não causaram grandes prejuízos. “Nenhum dos vinhos tinto ou Shiraz que fazem nossa fama foram impactados... Poderia ter sido muito pior”, disse o executivo. “Foram apenas alguns velhos Chardonnays vintage. Os tintos premium estão a salvo”. O julgamento deve acontecer em junho próximo, na Adelaide Magistrates Court.

 Leia mais sobre a Chardonnay!

palavras chave

Notícias relacionadas