Unindo o útil ao agradável

Beber vinho antes de dormir ajuda na perda de peso

Segundo estudos, a bebida auxilia na queima de gordura e evita o lanche da madrugada

por Redação

Publicados recentemente, o trabalho descrito por dois artigos apontaram em uma única direção, muito positiva para os enófilos. Consumir vinho ajuda a entrar em forma. Segundo os estudos, isto ocorre porque a bebida é rica em uma substância chamada resveratrol.

Encontrada principalmente nas cascas e sementes de uvas pretas, o polifenol ajuda o corpo a transformar a “gordura branca” em “gordura bege”. Por meio da ativação da molécula irisina, as células adiposas se modificam e passam a ser mais facilmente queimadas.

Os cientistas da Washington State University, responsável pelo estudo, fizeram os primeiros testes em camundongos. Antes de os submeterem a altas taxas de resveratrol, eles alimentaram os pequenos animais com uma dieta rica em gordura, observando os resultados.

No entanto, um parágrafo do Professor Min Du, autor da pesquisa, diz que o nível de resveratrol nos vinhos varia de acordo com os processos de filtração. “Muitos dos benefícios dos polifenóis são insolúveis e podem ser filtrados durante a produção da bebida”.

Mas, segundo ele, os efeitos da substância nos níveis de gordura são indiscutíveis: “O resveratrol pode ajudar na transformação de gordura branca em bege; e uma maior concentração desse tipo de gordura pode impedir parcialmente a obesidade”.

Além disso, uma pesquisa realizada pela Harvard com 20 mil pessoas descobriu que aqueles que consomem o equivalente a duas taças de vinho por dia têm 70% menos propensão a se tornarem obesos, já que evitaria aquela ida à geladeira no meio da madrugada.

palavras chave

Notícias relacionadas